Limpeza de pele caseira

Dois tipos de limpeza de pele que você pode fazer em casa.

Limpeza de pele caseira
Cuidados com a pele são essenciais para manter a boa aparência facial. Foto:Divulgação

Cuidados com a pele são essenciais para manter a boa aparência facial. Foto:Divulgação

Toda mulher procura manter sempre uma boa aparência. Para isso compram roupas novas, fazem as unhas, passam horas se maquiando e arrumando seus cabelos. Um cuidado simples e que, no entanto, pode fazer toda a diferença na beleza feminina é a preocupação com a limpeza e bem-estar da pele.

Com tanta sujeira que os poros da epiderme acumulam, principalmente restos de maquiagens, a pele do rosto pode acabar prejudicada se não for tratada com atenção e higiene. De acordo com alguns demartologistas determinados produtos podem ser úteis para a hidratação da pele por evitarem seu ressecamento, mas a simples higienização correta já pode evitar grande parte dos problemas que a pele apresenta devido à sua constante exposição.

Dicas de limpeza de pele caseira


Assim, mulheres, atentem-se para os cuidados necessários e dicas de como manter uma pele limpa com receitas caseiras, já que nem sempre as condições financeiras permitem tratamentos semanais com esteticistas.

A começar pelo básico; lave seu rosto diariamente com sabonete neutro e nunca mexa nas inflamações e espinhas que aparecerem na pele. Caso você não tenha problemas com espinhas ou esteja apenas com cravos, aqueles pontinhos pretos não inflamados, pode-se realizar um procedimento para a limpeza da pele em casa mesmo, além de usar sabonetes esfoliantes faciais, no máximo duas vezes por semana, para combatê-los.

Para a limpeza de pele você precisará de camomila, algodão, loção tônica ou água mineral, máscara secativa, sabonete, toalha de rosto limpa e uma vasilha. É recomendável que o processo seja feito após um banho, momento em que os poros da pele já estão mais abertos, fator que melhora o resultado final.

Boa higiene diária do rosto é fundamental para uma pele bonita. Foto:Divulgação
Boa higiene diária do rosto é fundamental para uma pele bonita. Foto:Divulgação
Ingredientes para limpeza de pele caseira. Foto:Divulgação
Ingredientes para limpeza de pele caseira. Foto:Divulgação


Limpeza de pele caseira passo a passo


Primeiramente, forre o fundo da vasilha com as flores de camomila. Em seguida ferva um litro de água e despeje-a ainda quente sobre as flores. Molhe a toalha nessa água e aproxime seu rosto da vasilha ou segure a toalha ao redor do rosto, sem encostá-la nele, para que a pele receba o vapor do líquido.

Receita para limpeza de pele caseira com camomila. Foto:Divulgação

Receita para limpeza de pele caseira com camomila. Foto:Divulgação

[bloco_link1]


Depois de deixar o rosto absorver os vapores por um certo tempo, molhe um pedaço de algodão com a loção tônica ou com a água mineral e retire a umidade da pele com o algodão. Se tiver cravos e espinhas, é essa a hora de tentar retirá-los. Com o algodão enrolado nos dedos, aperte delicadamente a região até tirá-los por inteiro; nunca o faça com as unhas, pois poderá acabar marcando a pele e deixando manchas.

Limpeza de pele caseira . Foto:Divulgação

Limpeza de pele caseira . Foto:Divulgação



Depois de retirados os cravos e espinhas, lave bem o rosto com água e sabonete. Por fim você deverá fazer uma máscara que pode ser com cremes comprados prontos, ou preparada com as próprias flores da camomila coadas. Fique com a máscara sobre a pele pelo tempo indicado na embalagem, ou para o uso da máscara natural por 30 minutos. Para finalizar lave, novamente, o rosto com água morna.

Receita de limpeza de pele caseira


Uma outra opção de receita para limpeza de pele caseira requer um pacote de gaze, mel puro e duas colheres de sopa de aveia em flocos. Seu primeiro passo é sobrepor três gazes e no centro da gaze superior colocar a aveia, fechando a gaze a fim de formar trouxa com a aveia no meio.

Em água morna, molhe essa trouxinha e passe-a na pele do rosto e do pescoço durante cinco minutos. Removidas as impurezas, lave a pele com água morna e espalhe o mel, o qual funciona como ótimo hidratante, pelo rosto deixando-o agir por 20 minutos. Por fim, lave o rosto mais uma vez com água morna.

Ambas as opções de limpeza de pele devem ser feitas esporadicamente, pois sua execução exagerada passa a estimular a atividade das glândulas sebáceas. É importante, também, que não as façam em dias de compromissos ou encontros já que a pele pode ficar sensível e marcada por pouco tempo depois de sua finalização.

Você, que deseja manter-se sempre bonita e com uma pele bem tratada procure adotar esses cuidados básicos com o seu rosto, os quais além de baratos e eficazes prometem, pelo menos, uma hora de relaxamento à medida que espera enquanto agem em prol da sua beleza.
Redação Portais da Moda
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Limpeza de pele caseira e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: limpeza de pele diaria caseira , clareador para manchas de espinhos , limpeza de pele caseira , limpeza de pele para gestantes caseira , clareamento de pele caseiro com arroz , limpeza de pele caseira diaria , limpeza de pele caseira para gestante , pele bem tratada , quero saber um tratamento para pele ressecada caseiro para combater rugas e nao perder a elasticidad , receitas caseiras para limpar o corpo cheio de sujeiras e grudes ,

Limpeza de pele caseira

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO