Viagem para Israel e Jordânia

Cenário das primeiras gravações da novela Viver a Vida, Israel e Jordânia são bons destinos para viagens culturais.

Viagem para Israel e Jordânia
A equipe da próxima novela da Rede Globo,Viver a Vida, inicia as gravações dos primeiros capítulos em países que vem conquistando o elenco global, e podem ser ótimos destinos para aqueles que gostam de se aventurar em viagens diferentes e com fortes evidências históricas.

Atores de Viver a Vida gravam primeiras cenas em Israel. Foto:Divulgação

Atores de Viver a Vida gravam primeiras cenas em Israel. Foto:Divulgação

[bloco_link1]


Os primeiros episódios da novela de Manoel Carlos prometem emocionar e despertar a curiosidade dos espectadores em relação a regiões de grande apelo religioso que por seus freqüentes ataques e brigas, não atraíam um grande número de turistas brasileiros, fato que nos últimos dois anos vem mudando e aumentando o total de visitantes brasileiros à região.

As primeiras cenas da novela foram gravadas em Israel, onde Jerusalém se firma como o maior pólo turístico da Terra Santa e atrai cada vez mais peregrinos cristãos que buscam seguir os passos de Jesus. Com grandes contrastes, a cidade é palco de centenas de sinagogas, mesquitas e igrejas das três principais religiões monoteístas do mundo.

Vista da cidade de Jerusalém - Israel. Foto:Divulgação

Vista da cidade de Jerusalém - Israel. Foto:Divulgação



Um dos pontos mais procurados por visitantes do país é a basílica do Santo Sepulcro, onde muitos fiéis acreditam que Jesus teria sido crucificado e no seu interior teria sido fixada a cruz sagrada sobre a Gólgota. Outro ponto importante é o Muro das Lamentações, lugar sagrado para os judeus, composto por pedras gravadas onde às sextas-feiras e em dias de festas homens ainda choram a destruição do antigo templo judaico. Outros lugares que não se pode deixar de conhecer uma vez que se esteja em Israel são a Tumba do Rei David, o Monte Sião e a Igreja de São João Batista.

Paredes gravadas de Jerusalém. Foto:Divulgação

Paredes gravadas de Jerusalém. Foto:Divulgação


Muro das Lamentações - Israel. Foto:Divulgação
Muro das Lamentações - Israel. Foto:Divulgação
Basílica do Santo Sepulcro - Israel. Foto:Divulgação
Basílica do Santo Sepulcro - Israel. Foto:Divulgação


Além desses atrativos religiosos, os turistas encontram incríveis lojas do mercado árabe que comercializam vestes decoradas com os bordados palestinos tradicionais, pistaches frescos e potes armênios pintados manualmente; produtos relativos às diferentes faces culturais que compõem a região.

Já na Jordânia, para onde a equipe de gravação de Viver a Vida se deslocou após uma semana em Israel, o maior destaque e atração é o cenário colossal que apresenta, onde muitas passagens históricas foram contadas. Esse país contempla grandes espetáculos da natureza, além de vários pontos sagrados para a humanidade.

Ruínas de Petra - Jordânia. Foto:Divulgação

Ruínas de Petra - Jordânia. Foto:Divulgação



Entre as opções de entretenimento que a região oferece, os principais pontos são o Rio Jordão, onde Jesus Cristo teria sido batizado; a histórica cidade de Petra, no coração do país, com gigantescas montanhas de pedra e diversos monumentos, os quais fizeram-na integrar as novas sete maravilhas do mundo moderno; a capital, Amã, local ideal para compras e visitas às ruínas romanas lá presentes; além do famoso Mar Vermelho, que é a principal atração da capital.

Mar Vermelho no litoral da Jordânia. Foto:Divulgação

Mar Vermelho no litoral da Jordânia. Foto:Divulgação



O melhor diferencial do turismo voltado para a região da Terra Santa é a possibilidade de conhecer quatro países em uma única viagem. Saindo do sul da Jordânia, Aqaba, é possível avistar e visitar o litoral de outras três nações com as quais o país faz fronteira: Egito, Israel e Arábia Saudita.

Para aqueles que curtem o turismo cultural, esses passeios pelo Oriente Médio são riquíssimos e proporcionam muito aprendizado durante uma viagem, certamente, inesquecível por terras de grande importância nos contextos históricos, religiosos e culturais mundiais.
Redação Portais da Moda
Portais da Moda - Viagens

Viagem para Israel e Jordânia

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:






"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO