Cosméticos da Amazônia

As pesquisas na Amazônia prometem desvendar as riquezas da região e aplicá-las aos cosméticos.

Cosméticos da Amazônia
Todo mundo já sabe que a Amazônia abriga uma infinidade de possibilidades cosméticas. A cada dia um novo produto entra para o mercado, feito com matérias primas vindas da floresta. Ainda que muitos estudos tenham sido feitos, há maneiras de explorar melhor e de uma forma sustentável a gama de possibilidades presentes nessa região. Para isso, foi desenvolvida uma Rede de Pesquisa e Desenvolvimento de Biocosméticos, chamada de RedeBio. Esta visa desenvolver projetos na Amazônia aproveitando melhor os seus recursos, como a andiroba e o babaçu, para criar produtos com maior valor agregado, e para isso mantém uma parceria entre os estados do Pará, Acre, Maranhão, Tocantins e Amazonas.
Babaçu. Foto:Divulgação

Babaçu. Foto:Divulgação

[bloco_link1]


Alberto Arruda, integrante da comissão de criação da RedeBio, esclarece que a idéia desse projeto é trazer investimentos para as pesquisas dos recursos da região amazônica. Este começa com o estudo sobre o que a floresta oferece e como essa gama de possibilidades pode criar produtos com alta qualidade. Atualmente já existem produtos feitos com matérias primas da Amazônia, mas segundo Alberto, estes não atendem ao nível desejado de qualidade.

A idéia dos criadores do projeto é aproveitar todo o potencial encontrado e gerar renda primeiramente para aqueles que trabalham na região e, posteriormente, para todo o país, com a possível exportação desses produtos. Afinal, atualmente produtos com matérias primas saídas da floresta, como o açaí, já são sucesso nos Estados Unidos e Europa.
Açaí ganhou o público americano e europeu. Foto:Divulgação

Açaí ganhou o público americano e europeu. Foto:Divulgação



Os investimentos ditarão os rumos do desenvolvimento desse projeto que preza por melhorar a qualidade dos produtos brasileiros e fazer as fórmulas de uma forma mais apropriada. O professor comenta ainda que hoje já foi descoberto que a andiroba tem propriedades anti-inflamatórias, que são úteis no tratamento da celulite, com isso, quem sabe não se descobre com essas pesquisas na Amazônia um creme feito com a matéria prima, que melhore os quadros de pessoas com este problema.
Andiroba é matéria prima promisora para os cosméticos. Foto:Divulgação

Andiroba é matéria prima promisora para os cosméticos. Foto:Divulgação



Agora é só esperar os investimentos e consequentemente os resultados da pesquisa e torcer para que elas tragam as melhores notícias possíveis.


Débora Russi Frasquete
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Cosméticos da Amazônia e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: www.cosmeticoportaldaamazonia.com , www.cosmeticoportaldaamazonia , cosméticos da amazônia ,

Cosméticos da Amazônia

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO