Profissão Modelo: formação

Ser modelo exige estudo e dedicação

Profissão Modelo: formação
Ser Modelo exige estudo e dedicação. Foto:Reprodução

Ser Modelo exige estudo e dedicação. Foto:Reprodução


Para aprender a ser modelo é possível recorrer a diferentes fontes de informação. As escolas de modelos não são a única opção. Internet, livros e revistas são meios que também podem ser utilizados. A dança, o teatro, o cinema, a fotografia, a ginástica e a nutrição são áreas cujo conhecimento pode ser muito útil a quem desejar seguir carreira de modelo.

Formação em modelo


ESCOLAS DE MODELO
A maior parte das escolas de modelo é, ao mesmo tempo, agência. Os preços praticados por estas escolas para os cursos são geralmente elevados, devido ao trabalho executado, material usado, instalações e resultados obtidos.

A qualidade dos cursos depende muito de cada escola. Fatores como programa, total de horas, experiência na área e experiência pedagógica dos professores, motivação dos mesmos e qualidade das instalações e materiais utilizados.

LIVROS E REVISTAS
Esses são um dos meios mais econômicos para aprender. Há uma grande diversidade de material, e com as livrarias online é possível comprar em lojas de qualquer parte do mundo. Se tiver conhecimento da língua inglesa, as possibilidades de escolha se ampliam. No entanto, ao utilizar material estrangeiro, deve-se levar em conta que não abordam as especificidades da área no Brasil.
Conheça alguns livros:

Profissão Modelo: em Busca da Fama de Margareth Libardi [url= http://www.submarino.com.br/produto/1/272675/profissao+modelo:+em+busca+da+fama?menuId=1395]Comprar[/url]

O Caminho da Passarela de Claudia Liz [url= http://www.submarino.com.br/produto/1/1133115/caminho+da+passarela,+o?menuId=1395]Comprar[/url]

Aprendendo a ser Top Model de Grace Khawali [url= http://www.submarino.com.br/produto/1/21396715/aprendendo+a+ser+top+model?menuId=1395]Comprar[/url]

Como Ser uma Modelo de Sucesso de Costanza Pascolato [url= http://www.submarino.com.br/produto/1/229218/como+ser+uma+modelo+de+sucesso]Comprar[/url]

Curso de Modelo. Foto:Reprodução

Curso de Modelo. Foto:Reprodução

[bloco_link1]


INTERNET
Existem sites com conteúdo excelente, no entanto, a maioria deles em língua estrangeira, especialmente em inglês. Explorar a Internet com regularidade, visitando páginas confiáveis é um hábito que deve ser adquirido, independente da profissão ou hobby, já que o acesso à informação é muito mais rápido e prático.

EXPERIÊNCIA PRÓPRIA E DE AMIGOS
Para progredir em qualquer carreira, é impossível não falar de colegas de trabalho e troca de experiências. Um espírito aberto para receber e analisar diferentes pontos de vista é essencial para ampliar os horizontes e adquirir mais conhecimento.

A profissão de modelo, por trás do glamour, exige formação apropriada.. Foto:Reprodução

A profissão de modelo, por trás do glamour, exige formação apropriada.. Foto:Reprodução



GERINDO A PRÓPRIA FORMAÇÃO
Em qualquer carreira, a aprendizagem deve ser contínua. Evoluir, manter-se em atividade, desenvolver capacidades e minimizar fraquezas são aspectos essenciais a qualquer profissão. Qualquer seja o método de formação escolhido, é necessário traçar alguns objetivos e metas:

- Conhecer e praticar os cuidados com o corpo, relativos à nutrição, exercícios, unhas, pele, dentes e cabelo.
- Conhecer os aspectos específicos do trabalho em frente às câmeras, sejam elas fotográficas ou de vídeo.
- Sentir-se à vontade e natural em uma passarela.
- Ser comunicativo e saber se expressar claramente.
- Saber gerir a própria carreira, vender seus serviços e negociar condições.

Essas foram algumas dicas para quem pretende ser modelo, informações básicas para procurar o que é necessário nos lugares certos. Como em qualquer outro tipo de profissão, é necessário trabalhar com esforço, dedicação e boa vontade para realizar as atividades que tiverem de ser realizadas, e, claro nunca deixar de aprender e evoluir.

Danusa Spricigo Pasqual
Manuela Casali Cordeiro
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Profissão Modelo: formação e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: qual e o tempo de formaçao de uma modelo profissao , qual a formação de uma modelo de passarela? , profissão de modelo , profissão de modela , formação para ser modelo , formação para modelo , formaçao necessaria para uma modelo , e possivel ser modelo de 1,67 , como é uma profissão de modelo , como é a profissão modelo ,

Profissão Modelo: formação

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









  • meu sonho e se torna uma modelo internacional tenho 14 anos, 1,74 m, e peso 56 kg, tenho cabelos castanho medio e lizo cor: branca.

    karla

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO