Tipos de perfumes masculinos

Conheça as famílias olfativas dos perfumes masculinos e alguns exemplos dentro de cada uma delas.

Tipos de perfumes masculinos
São tantos tipos de perfumes atualmente que fica dificil escolher o que melhor combina com você. Estes podem ser desde cítricos à orientais e para não errar na hora da compra é importante estar por dentro dessas classificações, já que os perfumes carregam consigo características dominantes para a apresentação da personalidade masculina.

Tipos de perfumes masculinos


Os perfumes são formados em média por 75 a 200 essências ao todo e, para auxiliar nessa escolha, é importante conhecer os tipos de fragrâncias e as suas notas de acordo com a duração delas na pele.

As notas presentes nos perfumes são divididas em três tipos. As notas de cabeça ou saída são a primeira impressão que se tem do perfume, pois como são moléculas menores, em 3 minutos elas evaporam. As notas de coração ou corpo formam o verdadeiro cheiro do perfume e se mantendo na pele em média de cinco a oito horas e as notas de base ou fundo são as que dão corpo ao perfume, pois são feitas de moléculas mais pesadas e que por esse motivo são as ultimas a saírem, durando até vinte e quatro horas.

Perfumes masculinos


Os perfumes são classificados como famílias olfativas ou aromáticas, conforme a intensidade das notas que o formam. Para que não haja confusão há uma classificação que divide as fragrâncias em cinco famílias principais, para os perfumes masculinos, mas que são também combinadas entre si.

As fragrâncias masculinas classificam-se em:

Perfumes masculinos Cítricos


Esses perfumes têm sua fragrância extraída de cascas de frutas cítricas, tais como laranja, limão, bergamota, toranja e tangerina. Esta família olfativa reproduz fragrâncias leves e frescas e são muito utilizados em quase todas as fragrâncias unissex sendo por esse motivo muito popular.

CKone, Calvin Klein e Armani Pour Homme, Giorgio Armani.. Foto:Divulgação

CKone, Calvin Klein e Armani Pour Homme, Giorgio Armani.. Foto:Divulgação

[bloco_link1]


Calvin Klein One: é um perfume unissex, cítrico com notas de cabeça de bergamota, abacaxi fresco e papaia. Notas de corpo de violeta, noz-moscada, jasmim e rosa e notas de fundo de almíscar, âmbar e chá verde. Destinado a homens e mulheres que gostam de compartilhar liberdade e expressão.

Armani Pour Homme: é um perfume cítrico com notas de saída de tangerina, limão, manjericão e néroli, de corpo as notas são de noz moscada, lavanda e cravo-da-índia, ao fundo cedro, patchouli, musgo de carvalho, almíscar e sândalo. Denota sofisticação, sensualidade e masculinidade.


Perfumes masculinos Fougères:


Este termo de origem francesa se traduz por uma planta que não tem cheiro muito forte, tão pouco característico. Assim pertencem a essa família as fragrâncias de ervas e plantas herbáceas. Ela está associada em sua grande maioria aos perfumes masculinos mais tradicionais.

Legendary Harley-Davidson e 212, Carolina Herrera.. Foto:Divulgação

Legendary Harley-Davidson e 212, Carolina Herrera.. Foto:Divulgação



Legendary Harley-Davidson: este fulgére fresco apresenta notas de cabeça citrus, bergamota e mandarim. Notas de corpo de cipreste selvagem, lavanda e Gerânio, e de fundo sândalo e patchouli. Este perfume foi elaborado para traduzir sentimentos de liberdade, independência e aventura, sentimentos estes vividos quando se está na estrada com sua moto Harley-Davidson.

212 men: fulgère amadeirado, com notas de cabeça de folhas de cítricos e nota de grama recém cortada. Notas de corpo de gengibre, pimenta verde e pétalas de gardênia e notas de fundo de madeira de sândalo, incenso e almíscar. Para o homem que quer ser sofisticado, sutil e sexy.

Perfumes masculinos Chipre


São fragrâncias fabricadas por meio de matérias primas advindas de musgos, normalmente do carvalho, remetendo assim à essência da terra, como a junção de madeira e musgo. Este apresenta uma combinação de notas cítricas, uma mistura de notas quentes e frias, com a união do melhor da perfumaria. São fragrâncias utilizadas em perfumes mais clássicos e sofisticados.

Friends Men, Moschino e Givenchy Pour Homme, Givenchy.. Foto:Divulgação

Friends Men, Moschino e Givenchy Pour Homme, Givenchy.. Foto:Divulgação



Moschino Friends: hipre cítrico, apresenta notas de cabeça de tangerina verde e leranja vermelha. Notas de corpo de Petitgrain Real do Paraguai, brisa do mediterrâneo e como notas de fundo a madeira de cedro, vetiver, raízes e almíscar. Traduz espírito jovem, emoções profundas e espontaneidade.

Givenchy Pour Homme: Chipre amadeirado, com notas de cabeça de tangerina e coentro. Notas de corpo de davana e vetiver e notas de fundo de madeira de cedro e madeira de olíbano.

Perfumes masculinos Amadeirados


O nome já sugere a principal carcteristica. As fragrâncias são extraidas das melhores madeira, mas também do tabaco, couro, musgos, entre outros. Somente madeiras nobres e de luxo permitem essa extração como o pinheiro selvagem, o sândalo e o cedro de olíbano, conferindo assim melhor qualidade e consistência. Inseridos nesta família se encontram o incenso e a mirra, que são notas mais quentes. Esta família é empregada tanto em perfumes masculinos quanto femininos e quando masculinos são melhor combinados com as famílias cítricas.

Malbec, O Boticário e Marc Jacobs Men,  Marc Jacobs.. Foto:Divulgação

Malbec, O Boticário e Marc Jacobs Men, Marc Jacobs.. Foto:Divulgação



Malbec de O Boticário: Possui notas de cabeça de lima da pérsia, cassis, folhas de violeta, bergamota, limão, mandarina, pimenta, folhas de cedro do Líbano. De corpo, a suavidade do cedro da Vírginia, patchouli e living Malbec. Ao fundo notas de musk, musgo, âmbar e Benjoim. É uma fragrância rica em contrastes macerado em tanques de carvalho francês.

Marc Jacobs Men: apresenta notas de cabeça de bergamota italiana e cardamono. Notas de corpo de folhas de figo e notas de fundo de patchouli e musgo. Traduz sensualidade e independência.


Perfumes masculinos Orientais

Esta família em sua base possui uma mistura de especiarias exóticas que agregam pimenta, anis, canela, baunilha e ainda romãs florais.

Geralmente são misturas sintéticas. Antigamente as fragrâncias como musk, almíscar, âmbar e algumas de origem animal eram as notas dominantes nesta família olfativa, mas atualmente é utilizada a matéria prima sintética reproduzindo as notas para melhorar a comercialização e barateamento do produto. É considerada a mais intensa das experiências olfativas, pois possuem certo frescor inicial e são picantes. Usados em perfumes muito sofisticados.

Ferrari Black de Ferrari e Black XS de Paco Rabanne.. Foto:Divulgação

Ferrari Black de Ferrari e Black XS de Paco Rabanne.. Foto:Divulgação



Ferrari Black: Apresenta notas de cabeça de limão, bergamota, maçã, ameixa. De corpo os aromas de jasmim, rosa, canela, Cardamono e de fundo cedro, Baunilha, âmbar, cristal de musk.

Paco Rabanne Black XS: Para o homem de extremos, combina personalidade selvagem e, ao mesmo tempo, dócil. Apresenta notas de cabeça de limão da Calábria e Kalamanzi. Notas de corpo como canela, cardamono negro e praline e notas de fundo de âmbar negro e patchouli.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Tipos de perfumes masculinos e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: tipos de perfumes , tipos de perfumes masculinos , tipos de perfume masculino , tipos de perfume , tipos de fragrâncias masculinas , http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaint~id~18484~n~tipos de perfumes masculinos.htm , tipos de perfume para homens , fragrancias de perfumes masculinos , fragrânciasde perfumes masculinos , perfume masculino tipo ,

Tipos de perfumes masculinos

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO