Tecidos Inverno 2019

Os tecidos deste inverno, segundo a Texworld

Tecidos Inverno 2019
A Texworld, organizada pela empresa Messe Frankfurt, é uma das maiores feiras de tecidos do mundo. Todos os anos ela lança as tendências dos têxteis de cada estação, abrangendo superfícies e texturas, baseadas no que o mercado busca. A seguir, os principais tecidos para o inverno 2019, segundo a Texworld.

SEDA

Seda. Foto:Reprodução

Seda. Foto:Reprodução

[bloco_link1]


O brilho e a fluidez das sedas chegam ao inverno 2019 contrastando com o volume das lãs e casacos pesados. O brilho é discreto e sofisticado e as superfícies podem ser matelassadas ou plissadas. As sedas vêm com acabamentos encerados, glossy e silicone. As estampas passam pelas nuances dos rosas em vários tons, em harmonia com tonalidades mais acentuadas. A pintura moderna e o Art Decó se misturam nos florais. Os tecidos de seda que constituem os itens-chave da temporada são o cetim, a sarja, a seda com elastano, o crepe, o jérsei e o jacquard.

ALGODÃO

Algodão. Foto:Reprodução

Algodão. Foto:Reprodução



O algodão do inverno 2019 aparece em duas vertentes: de um lado, o de alta qualidade, compacto com fio penteado; de outro, o autêntico, casual, lavado e tingido. O algodão mais urbano surge com fio torcido, destacando as construções em cetim, sarja e estruturas diagonais.

A tecnologia confere ainda mais refinamento à fibra. O elastano é essencial para as silhuetas slim. O caimento do algodão chega mais estruturado, além de sobretinto e lixado na atitude casual. Misturado ao poliéster, ganha um aspecto de lã.

Incrementando a base 100% algodão, as padronagens retrô, as listas de alfaiataria e os xadrezes manchados são os favoritos. As camisarias são discretas e finas; listradas e com desenhos pequenos.

Para o inverno 2019 o algodão vem em alta densidade, em estruturas de sarja, misturas com lã e poliéster, bi-stretch, com acabamento glossy, orgânico, no veludo, com listras discretas e desenhos gráficos pequenos na moda urbana e maquinetado.



Lã. Foto:Reprodução

Lã. Foto:Reprodução



No inverno 2019, a lã veste perfeitamente em tecidos duplos, sarjas finas e densas. Com tecnologia agregada, ela adquire um aspecto futurista. Ainda traz padronagens pequenas e refinadas com inspiração no universo masculino. Na malharia, ela aparece em dupla-face. Ganha um caráter casual nas misturas com linho e algodão. Os tecidos de lã vêm com uma base sofisticada e discreta, alguns têm as superfícies lustrosas e acabamentos tecnológicos. Ela também recebe acabamento glossy, além de aparecer em forma de crepes fluidos, flanelas, xadrezes e tweeds.

TECIDOS FUNCIONAIS

Tecidos Funcionais. Foto:Reprodução

Tecidos Funcionais. Foto:Reprodução



Alto desempenho e tecnologia são as palavras-chave. Os tecidos com memória e os esportivos com nylon recebem destaque. Os tecidos com são aqueles que voltam ao formato original depois de amassados; os mais baratos são os feitos com poliéster, que lembram o tafetá. Os que se adaptam às mudanças de temperatura também se fortalecem. Os couros e veludos com toque suave também se encaixam nos funcionais. As estruturas metálicas e o brilho laqueado dão ares de altas performance. Os itens-chave nessa categoria são os acabamentos encerados, laqueados, com aparência de couro, metálicos, o elastano, a nanotecnologia, as malhas duplas e o controle de temperatura.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Tecidos Inverno 2019 e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: tecidos , tecido viscose , tecido poliamida , tecido percal , tecido kraft , tecido gordurao , tecido cristal ,

Tecidos Inverno 2019

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO