Crianças carentes são beneficiadas por ONG do Surf

Após quatro meses de luta, a Salva Surf Resgate Brasil realiza suas primeiras doações

Crianças carentes são beneficiadas por ONG do Surf
Até o final deste mês, cem crianças carentes receberão camisetas da marca Salva Surf Resgate Brasil. A iniciativa é o resultado da campanha "Ajude a vestir uma criança", idealizada pela entidade em novembro do ano passado. Com a proposta de ajudar uma criança a cada camiseta do projeto comprada, a ONG se transformou em uma marca social que luta por uma causa nobre e diferenciada.

Camiseta Surf cuja renda é destinada à crianças carentes. Foto:Divulgação

Camiseta Surf cuja renda é destinada à crianças carentes. Foto:Divulgação

[bloco_link1]


Desde o início da campanha, foram vendidas cem camisetas pela internet. "Vamos doar metade para a instituição Casa das Crianças, em Rio Claro, e a outra parte para o Projeto Ondas, no Guarujá", afirma o diretor de marketing da ONG, Luiz Fernando do Prado. Embora saiba que a venda ainda está no começo, o diretor acredita no projeto e está cheio de boas intenções. "Nosso sonho é vestir milhares de crianças pelo país. As pessoas precisam acreditar que a cada camiseta comprada, estaremos em algum lugar do Brasil vestindo uma criança carente", argumenta.

E não se trata só de vendas de roupas. A ONG está envolvida em diversos projetos e percorre o Brasil a fim de conscientizar a população sobre valores essenciais para se viver bem em sociedade. "A Salva Surf Resgate não é apenas um projeto, uma marca de camisetas ou outra coisa que as pessoas rotulam, é muito mais do que isso. Somos uma causa nobre, lutamos a favor da justiça social e alertamos sobre os riscos de afogamento nas praias brasileiras".

Embora seja bastante reconhecida, a Salva Surf passa por dificuldades e a crise econômica acabou agravando ainda mais a situação. Apesar dos problemas, a ONG continua com a mesma força e vontade de levar o trabalho adiante e reunir cada vez mais adeptos à causa social. "Nosso sonho não vai morrer. Somos guerreiros, surfistas preocupados não só com dinheiro, mas em primeiro lugar com o cidadão. É só entenderem nosso slogan O CIDADÃO É O NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO", desabafa o diretor.

O envolvimento mais recente pela causa foi o da Rede Globo de Televisão. Foram colados adesivos do Salva Surf Resgate Brasil nas pranchas dos figurantes da atual novela das 19h, Três Irmãs. "A Globo compreendeu o real valor do projeto e fizemos uma negociação puramente social. Já é um grande passo para nós", explica.

Salva Surf Resgate Brasil - Fundada no ano 2000 em Florianópolis (SC), a entidade utiliza a prática do surf para treinar e capacitar surfistas voluntários com ensinamentos elementares de primeiros socorros e salvamento aquático. "A dengue mata 2.000 pessoas no país e o afogamento mata 7.000, mas isso não é informado ao cidadão", comenta Luiz. Mais de cinco mil voluntários já passaram pelo curso e cerca de duas mil vidas foram salvas através do projeto.

Para implantar as células de treinamento e sustentar a estrutura em cada cidade, Luiz Fernando desenvolveu uma linha de confecção entre bermudas e camisetas no intuito de arrecadar verba. Dentro do projeto, outras ações foram previstas como é o caso da campanha solidária vinculada à sua marca social. Para cada camiseta da organização vendida no site, outra será doada a uma criança carente.

Desenvolvidas com elementos de qualidade que singularizam um conceito de estilo e resistência, as camisetas do projeto Salva Surf Resgate Brasil têm estampas em silk e estão disponíveis nas cores preto e branco, nos tamanhos P, M, G e GG. Para adquirir e contribuir, basta acessar o site www.salvasurf.com.br e fazer um breve cadastro, tudo na maior segurança.

Além disso, a ONG é reconhecida pela ASP (Association of Surfing Professionals) - a "FIFA" do surf. A Salva Surf é a responsável pela segurança do público e dos atletas durante a perna brasileira do Circuito Profissional, WCT e WQS e no Campeonato Brasileiro de Surf Profissional.

Para se tornar um voluntário ou obter mais informações sobre a entidade civil, acesse o site www.salvasurf.com.br. Contatos pelo telefone: (48) 3232-7115. A sede da empresa está localizada na Rodovia Jornalista Manoel de Menezes, n.º 2467, na Barra da Lagoa, em Florianópolis (SC). Horário de funcionamento: das 9 às 18 horas, diariamente.


Por Maria Fernanda Cunha

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Crianças carentes são beneficiadas por ONG do Surf e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: quem são os beneficiados da ongs , ong de surf , ajude uma criança carente a voltar as aulas 2016 ,

Crianças carentes são beneficiadas por ONG do Surf

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO