Depilação Definitiva a Laser

Entenda como ocorre e quais são as recomendações ao realizar o tratamento

Depilação Definitiva a Laser
A depilação definitiva é a solução para as mulheres que sofrem com os pelos grossos, escuros e rebeldes espalhados pelo corpo. Ao final de algumas sessões, praticamente todos os pelos desaparecem. Já na segunda aplicação eles estão mais finos e claros. As depilações a laser também são democráticas; novos aparelhos, mais tecnológicos permitem que negras, morenas e bronzeadas também utilizem a técnica.

Depilação a Laser. Foto:Getty Images

Depilação a Laser. Foto:Getty Images

[bloco_link1]


O laser elimina o pelo porque sua energia é captada pela melanina, o pigmento responsável pela coloração do fio. A energia térmica destrói ou retarda a capacidade do folículo de produzir um fio novo. Os pelos não eliminados crescem mais lentamente, finos e claros.

A aplicação do laser gera uma ardência na pele, que varia de nível de acordo com a sensibilidade de cada mulher, a área depilada e até mesmo o nível de stress. Quanto mais fina a pele, maior o desconforto. Após a primeira sessão, a pele fica quente e avermelhada, e o incômodo pode durar cerca de 4 horas. Posteriormente, algumas áreas podem escurecer e é possível que haja a formação de pequenas crostas, que desaparecem em alguns dias.

O laser pode ser aplicado em qualquer área do corpo e o tratamento dirá, em média, seis sessões. A cada aplicação, muitos folículos são destruídos e não produzem mais pelos, enquanto outros são apenas danificados, permitindo o crescimento dos fios. Conforme o número de sessões, os folículos sobreviventes vão diminuindo e no fim de 6 sessões restam apenas pouquíssimos pelos na região tratada. As sessões acontecem com intervalos de 30 dias, para que atinjam os fios tanto no repouso quanto no crescimento. Não se recomenda que se faça depilação com cera, pinça ou eletrólise seis semanas antes e também durante o tratamento a laser. O uso de lâminas e cremes depilatórios é permitido, porque mantêm a haste intacta no folículo.

É recomendável ficar pelo menos três semanas sem tomar sol antes do início do tratamento. Depois de cada aplicação, normalmente utiliza-se um gel calmante, ainda nas clínicas estéticas. O ideal é evitar calor, transpiração intensa e sol nas regiões onde o laser foi aplicado. Caso haja ardência, pode-se fazer compressas geladas por cerca de 30 minutos.

A primeira sessão deve ser leve, com o aparelho regulado em baixa graduação, para o profissional poder avaliar a reação da pele. Caso contrário, podem ocorrer queimaduras de segundo grau e formação de bolhas, além de escurecimento temporário na região afetada. Não é indicado tomar sol após a depilação, pois, dependendo do tipo de laser, pode ser que a pele manche.

As mulheres morenas e negras devem usar os aparelhos mais modernos, como o Quantum e o Light Sheer, que apresentam um mecanismo que regula o comprimento e a intensidade da luz. Dessa forma, elas podem fazer a depilação sem o risco de manchas. A indicação do melhor aparelho para cada pele deve ser feita pelo médico especializado.

A depilação não é realmente definitiva. Após um tempo, alguns pelos podem voltar a nascer. Por esse motivo é necessária uma manutenção anual. No entanto, associando um bom profissional e a técnica adequada, a depilação pode ser mais duradoura.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Depilação Definitiva a Laser e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: curso de depilação a laser em salvador , curso de depilaçao definitiva em salvador , onde posso fazer curso de depilaçao a laser , onde encontrar formaçao a leizer , depilação lazer timbó valor , depilacao du leizer , depilação a laser , curso de depilacao eletrolise em salvador , curso de depilação a laser salvador , curso de depilação a laser em sp ,

Depilação Definitiva a Laser

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









  • boa noite, tenho interesse em fazer o curso de depilcao a laser em bh. e tbem gostaria de referencias de locais para locacao ou compra do aparelho. obrigada

    marcela

  • a dr laser dá o curso em bh e loca o aparelho.eu loco o aparelho light sheer em bh por um valor melhor.se interessarem meu email é amandaufmg@gmail.com.

    amanda

  • gostaria de saber se como não tenho formação em estetica se posso fazer o curso de depilação com luz pulsada,é onde faço o curso em ribeirão preto sp

    cynthia de figueiredo rcoha carvalh

  • sou enfermeira ,gostaria de saber se posso fazer carboxterapia; ultracavitaçao;e depilaçao definitiva?

    eldulla

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO