O perigo ronda os salões de Beleza

Os salões de beleza são focos transmissores de hepatite.

O perigo ronda os salões de Beleza
Salões de beleza são focos de transmissão de hepatite. Se as manicures não tomarem certos cuidados, elas e as próprias clientes correm risco de contrair a doença. Isso é o que mostra uma dissertação de mestrado feita pela enfermeira Andréia Schunck, na secretaria de saúde do estado de São Paulo e que demonstra um perigo silencioso ronda as manicures nos salões de beleza: a hepatite, uma inflamação do fígado causada por um vírus.

[video559]

A hepatite é uma doença que se caracterizada por uma inflamação do fígado. Ela pode apresentar vários tipos de causa como infecções por vírus, uso excessivo de álcool e certos medicamentos, de drogas, doenças auto-imunes e hereditárias.
O principal sintoma da hepatite é a icterícia, mais conhecido como “amarelão”, evidenciado pela coloração amarelada da pele, olhos e mucosas. Junto à icterícia, pode vir urina escura e vezes descoradas. Contudo, o sintoma acima citado não ocorre em todos os pacientes. Em alguns casos a doença é curada rapidamente. Em alguns casos, porém, ela pode chegar a ser fulminante.

O sangramento que ocorre muitas vezes durante a manicure das unhas, contém uma quantidade enorme de vírus e que podem transmitir a doença. Muitas das contaminadas pelo vírus são profissionais que entraram em contato com o sangue das clientes durante a sua atividade profissional. Há também muitos salões que não respeitam as condições de higiene exigidas e isso facilita a transmissão da hepatite, através do sangue ou de instrumentos contaminados.

Alguns cuidados devem ser tomados para que esse “perigo” não atinja a sua saúde:
- Sempre usar luva descartável;
- Lavar muito bem as mãos com água e sabão;
- Lixas e palitos têm que ser descartáveis;
- Instrumentos metálicos como alicates e espátulas exigem um cuidado especial. É necessário lavá-los com água, sabão e uma escova. Após este procedimento eles estão prontos para a esterilização;
- Esterilizar os instrumentos metálicos no Autoplav ou em estufas. Este procedimento deve durar de 1 a 2 horas.

Portanto, cuide-se! Selecione bem o local que irá fazer suas unhas e, de preferência, leve um kit de instrumentos toda vez que for a um salão de beleza!

Danusa Spricigo Pasqual
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre O perigo ronda os salões de Beleza e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: tudo sobre beleza , manicure perigos ,

O perigo ronda os salões de Beleza

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO