Meia-Calça: O Curinga do Inverno 2019

A meia-calça apareceu na Mesopotâmia, há mais de dois mil anos.

Meia-Calça: O Curinga do Inverno 2019
No início, ela era uma peça exclusivamente masculina, feita de lã ou algodão, com uma costura na parte de trás, utilizada pelos soldados para se protegerem do frio no inverno e facilitar a montaria.

Já no século XIV, foi instrumento de ostentação entre os nobres, que utilizavam o acessório para se diferenciarem hierarquicamente, por meio de bordados ricos e materiais finos. Em 1520, Isabella de Castilla, que financiou a expedição de Colombo à América, usou a meia-calça como acessório de montaria, causando um grande escândalo. Por ser uma peça justa, era considerada indecente. As mulheres só podiam vesti-la no inverno e ela nunca deveria aparecer.

Meia-Calça para o Inverno 2019


Meia-Calça Inverno 2019. Foto:Divulgação

Meia-Calça Inverno 2019. Foto:Divulgação


Durante o reinado da imperatriz Catarina da Rússia, em 1762, as meias eram como armas de sedução, para valorizar seus dotes físicos. Foi por volta de 1780 que a malha se tornou mais fina e transformou-se em um artigo verdadeiramente feminino.

A matéria-prima utilizada era a seda, no entanto, a produção do acessório começou a ficar demasiadamente cara. Durante a Primeira Guerra, com a escassez do material, as mulheres pintavam um risco na parte de trás das pernas, simulando o uso do acessório. Foi só em 1937 que W.H. Carothers registrou o fio de náilon, e a partir daí a peça passou a ser fabricada com o material sintético, popularizando-se de vez entre as mulheres.

Atualmente, a meia-calça é um dos elementos de composição de estilos, nos mais variados detalhes, texturas e cores. Além de seguir as tendências, especialmente as de inverno, esse acessório que transborda feminilidade é utilizado por mulheres dos mais diferentes estilos, acima de tudo, com criatividade.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Meia-Calça: O Curinga do Inverno 2019 e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: meia malha ,

Meia-Calça: O Curinga do Inverno 2019

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO