Bordados Ponto Cruz

Conheça a técnica em Ponto Perfeito!

Bordados Ponto Cruz
O bordado ponto cruz é uma técnica que iniciou na Idade Média, espalhando-se pela Europa e Estados Unidos, especialmente na Inglaterra, donde foram encontrados os primeiros trabalhos de que se tem notícia, em meados dos anos de 1800.

As mulheres eram as praticantes desse tipo de bordado. Junto aos motivos, aparecia a assinatura de quem realizava o trabalho, data e às vezes, a idade da bordadeira.

Percebe-se que desde a Idade Média até os dias de hoje a beleza o prestígio do ponto cruz são extremamente valorizados. Os motivos executados ganharam cada vez mais novas inspirações em uma infinidade de possibilidades de decoração e criatividade que valorizam o trabalho manual.

Aprenda agora como fazer um bordado através de uma técnica perfeita:







Diversos sites possuem motivos onde você pode estar se inspirando e fazendo lindos trabalhos como, por exemplo:

http://graficospontocruz.blogspot.com/
http://www2.uol.com.br/agulhadeouro/motivos/exclusivo.htm
http://cf.uol.com.br/agulhadeouro/tabela/index.cfm

Clique aqui e você encontrará também uma tabela de conversão de cores que lhe ajudará na identificação das tonalidades de acordo com cada tipo de marca.

Danusa Spricigo Pasqual
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Bordados Ponto Cruz e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: bordados maculino ponto cruz , grafico de pontocruz de mulheres criativa blogspot com , grafico ponto cruz masculino , grafico ponto cruz enrolados , como bordar ponto cruz na toalha , como facer ponto cruz toalha banho , bordadospontocruz , bordados em ponto cruz masculina , bordado em ponto cruz infantil masculino , bordado de ponto cruz de toalha debanho masculi.o ,

Bordados Ponto Cruz

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO