Cortes e Estilos Para Cabelos Masculinos

Tendências de cortes e estilos de cabelo masculino

Cortes e Estilos Para Cabelos Masculinos
Todas as tendências de moda fazem parte de um ciclo, e nos anos recentes tem-se modernizado gradualmente os looks dos século XX e estabelecido os looks do novo século.
E isso também aconteceu para as tendências de cabelos masculinos, ou no mínimo, usaram estilos antigos com novas adaptações.

O corte e de cores para cabelos masculinos indicam dois lados distintos, o garoto escolar e o roqueiro. O modelo roqueiro é uma criação do século passado, mas o modelo é uma mistura dos dois séculos. E para os não adeptos ao estilo, a maioria usará os modelos tradicionais refinados, com cortes clássicos.

Cabelo Masculino - Modelo Franja


Cada vez mais, as tendências de cabelos masculinos estão sendo baseadas nas últimas tendências de cabelos da moda feminina, por isso, não é nenhuma surpresa que a franja vai ser uma das tendências principais de cabelo masculino. Felizmente, devido às tendências femininas, não haverá motivos para acusar que o corte foi adaptado do corte de tigela medieval.

Para fazer o modelo você poderá brincar com os comprimentos da franja, para poder moldar seu rosto. Você pode deixar os lados mais curtos também.

Veja alguns modelos do desfile de Bottega Veneta:

Cortes de Cabelo Bottega Veneta. Foto:Divulgação

Cortes de Cabelo Bottega Veneta. Foto:Divulgação



Das duas, esta primeira é a franja com as laterais raspadas, já a outra você desfiar e deixar o comprimento até as sombrancelhas.

Ao adaptar o modelo franja você pode usá-lo com texturas. Pomadas de cabelo e um bom corte podem ajudar a fazer o modelo estilizado, tanto em cabelos lisos quanto os ondulados.

Lembrando que o cabelo masculino deve ser refeito a cada 25 dias, para não perder o corte.

Veja os modelos texturizados da Burberry Primavera Verão:

Cortes de Cabelo Burberry. Foto:Divulgação

Cortes de Cabelo Burberry. Foto:Divulgação



Este modelo texturizado, com franjas compridas, foi chamado de “O Corte César”, nomeado por ser tão parecido ao modelo que o ditador romano Julio César freqüentemente usava.

O modelo roqueiro tem a aparência que há 50 anos as pessoas diriam que o usuário teria distúrbios psicológicos. Ele vem rebelde e atrapalhado. Pode ser desfiado e modelado com spray.

Veja a fotografia do modelo da Gucci para a campanha Outono Inverno.

Corte de Cabelo Masculino Gucci. Foto:Divulgação

Corte de Cabelo Masculino Gucci. Foto:Divulgação



Cabelo Masculino Formal


Este modelo foi muito usado pelo ator George Clooney, que tem sido uma influência para o estilo.

Faz parte do estilo clássico, penteado com gel, e é uma forte tendência para ocasiões formais. Para fazê-lo, utilize um pente fino e tenha bastante atenção. Geralmente os penteados para ocasiões formais, tanto para mulheres quanto para homens, precisam ser feitos com paciência e cuidado, para garantir um bom resultado.

Este estilo é apropriado para homens que possuem cabelo liso ou ondulado e deve estar sempre bem aparado.

Para os homens de cabelo ondulado, o corte deve ser um pouco mais curto que os de cabelo liso. A foto abaixo ilustra esse estilo, à esquerda, o mais comprido e à direita o mais curto, principalmente nas laterais.

Cortes de Cabelo Formais Jil Sander`s. Foto:Divulgação

Cortes de Cabelo Formais Jil Sander`s. Foto:Divulgação



Ao fazer, garanta uma boa iluminação no seu rosto, um espelho, um pente fino, gel ou pomada de cabelo e tente usar a franja dos dois lados para definir qual é o melhor corte para o seu tipo de rosto.

Para fazer um modelo vintage é só não usá-lo de lado, e sim, todo para trás.

Cabelo Masculino Cacheados


Para os homens de cabelo cacheado o melhor é sempre manter os fios hidratados, fazer uma boa lavagem todos os dias com shampoo, para garantir brilho, e não retirar todo o conteúdo do condicionador ou mesmo aplicar creme para pentear para definir os cachos.

Cortes e Estilos Para Cabelos Masculinos

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO