Protetores, bronzeadores e cremes na mala

O cuidados com a pele durante o verão

Protetores, bronzeadores e cremes na mala
O verão vem chegando e o sol fica cada vez mais forte. O principal destino de férias são as praias e muitas pessoas não dispensam o banho de sol para pegar aquela cor bronzeada. No entanto, se expor aos raios solares sem nenhuma proteção acarreta prejuízos à pele, por isso, são necessários alguns cuidados básicos, antes e depois de tomar sol.

Para quem quer tomar sol, o uso do protetor solar é indispensável. Ele já não é exclusividade para pessoas de pele clara. Ir à praia sem proteção nenhuma é um ato de total irresponsabilidade. Além dos protetores, que filtram a luz e deixam penetrar apenas os raios não-nocivos, existem os bloqueadores, com um FPS maior que 30 e que, além de filtrar, refletem os raios. Na hora de se expor ao sol é obrigatório o uso do protetor ou bloqueador, mas para ter eficácia, ele deve ser aplicado da maneira correta e pelo menos meia hora antes da exposição. Estudos mostram que a dosagem para obter o fator de proteção indicado nas embalagens, é necessário que cada centímetro quadrado do corpo receba, pelo menos, 2 mg do produto e é imprescindível ficar atento ao tempo de reaplicação. O rosto deve receber um cuidado especial, pois a pele nessa região é mais sensível. Não se pode esquecer lugares como pés, mãos e orelhas, que geralmente não são lembrados durante a aplicação dos filtros solares. Se houver o contato com a água ou transpiração, o produto deve ser aplicado novamente. É importante, também, escolher o produto de acordo com o tipo de pele: para as mais secas, cremes e loções, já para as mais oleosas, gel ou loções mais suaves. Apenas unindo esses cuidados e respeitando os horários em que o sol é menos agressivo, já é possível evitar insolações, queimaduras, alergias, câncer de pele e, a longo prazo, o envelhecimento precoce.

Protetores e Bloqueadores Solares. Foto:Reprodução

Protetores e Bloqueadores Solares. Foto:Reprodução

[bloco_link1]


Para quem quer ganhar uma cor de maneira mais rápida, recorre aos bronzeadores. No entanto, quem optar por esse tipo de produto deve ficar atento e preferir aqueles quem têm fator de proteção solar. O uso de bronzeadores que não contém filtro solar pode acarretar em sérias lesões na pele. Pessoas de pele clara devem evitar o uso do produto, porque a proteção é mínima, mas para quem quer usar mesmo assim, a recomendação é se expor ao sol por um tempo bem menor. A melhor alternativa ainda são os protetores, que vão proporcionar uma pele bronzeada da mesma maneira, mas sem risco de queimaduras. Também não é possível combinar protetor e bronzeador em uma mesma área do corpo, devido à diferença nos níveis de proteção solar de cada produto. De maneira alguma é recomendável o uso de bronzeadores caseiros ou de procedência duvidosa; esses produtos podem causar sérios danos à saúde. Para quem quer ficar com a pele bronzeada sem precisar se expor ao sol, existem os autobronzeadores, produto que escurece a pele depois de alguns minutos de aplicação. Dura cerca de 20 dias, e sai conforme a pessoa toma banho.

Bronzeadores e Autobronzeadores. Foto:Reprodução

Bronzeadores e Autobronzeadores. Foto:Reprodução



Os cuidados pós-sol também são importantes para manter uma pele saudável. A hidratação e a esfoliação são os processos mais comuns para a pele depois dos banhos de sol. O primeiro passo é fazer uma higienização para eliminar os possíveis resíduos da pele, utilizando uma emulsão não muito oleosa, de preferência à base de extratos vegetais. Seguindo, parte para o processo de esfoliação. Existem muitos produtos que contém microesferas de polietileno, que ajudam a eliminar as células mortas e a aspereza da pele. O último passo é a hidratação profunda, que pode ser feita com um hidratante à base de uréia, vitaminas A, C e E e filtro solar. O importante é buscar os produtos mais adequados ao tipo de pele de cada um, para que a recuperação dos efeitos pós-sol tenha um resultado positivo.

Tratamento Pós-Sol. Foto:Reprodução

Tratamento Pós-Sol. Foto:Reprodução



Vale lembrar que os cuidados com a pele não devem ser feitos apenas no verão, os raios nocivos estão presentes em todas as estações, portanto, o uso diário do protetor solar é fundamental. Durante o verão, os cuidados devem ser redobrados, já que a incidência dos raios é bem mais intensa. Portanto, escolha bem os produtos que vai usar, e curta os dias quentes sem preocupações posteriores.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Protetores, bronzeadores e cremes na mala e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: protetores de portais ,

Protetores, bronzeadores e cremes na mala

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO