Streetwear(moda das ruas) Primavera Verão 2019 2020

Tendências para o estilo urbano e jovem para o próximo verão

Streetwear(moda das ruas) Primavera Verão 2019 2020
Estilo Urbano. Foto:Denimology

Estilo Urbano. Foto:Denimology

O streetwear nada mais é que a moda das ruas. O estilo que vem da rua é o que influencia as criações das grifes do segmento. A onda do streetwear começou há cerca de 20 anos atrás, com os skatistas.

É um estilo basicamente jovem, devido à ousadia. Segue o caminho contrário do “arrumadinho”, e, por causa de sua origem, é um estilo que acumula atitude e originalidade. O olhar do streetwear é voltado ao desejo urbano, ao anseio das ruas. As marcas tentam analisar esses comportamentos e captá-los como tendências, traduzindo-os em coleções.

De acordo com Maria Janssen, membro da WGSN responsável pela pesquisa do segmento de streetwear, as três maiores tendências para 2019 são continuidade, conversão e singularidade. Ela afirma que os elementos provenientes da cultura urbana oriental serão fundamentais para orientar a moda, não apenas no verão 2019. A arte e o design do Oriente, principalmente da China, criaram um impacto mundial nos últimos tempos, e a indústria da moda se revitalizou, se apropriando dessa ocasião.


Para a primavera verão 2019 2020, pode-se observar uma mistura de influências, que vai do brit pop à arte iconográfica, em uma expressão jovem e criativa. Justaposição e deslocamento são os elementos chave, bem como a exploração magnífica das imagens cotidianas. Essa visão metafórica capta o Pop Art, o AgitPop e o Surrealismo em uma atitude irreverente ligada à vida moderna e multicultural nas grandes metrópoles. A tendência explora elementos como a juventude internacional, música, mensagens e slogans de protesto, bem como a expressão individual, arte de protesto, grafite e subversão.

Tendências Streetwear Primavera Verão 2019 2020. Foto:FashionMag

Tendências Streetwear Primavera Verão 2019 2020. Foto:FashionMag

[bloco_link1]


A inspiração vinda da mistura entre o post-punk dos anos 80 e a pop art traz estampas e blocos de cores, com temas relacionados ao artwork. A indie music também inspira o streetwear, com uma silhueta limpa e esguia e elementos como logotipos.

Os anos 80 inspiram o streetwear, principalmente no que se refere às cores. As combinações mais inusitadas farão parte da construção estética das peças, como o confronto entre laranja e cor-de-rosa, ganhando popularidade em padronagens assimétricas e na mistura entre tecidos foscos e brilhantes. O streetwear do verão 2020 abusa de efeitos laminados, molhados, plastificados estampas geométricas, grafismos, tons de néon e materiais leves como o jérsei. Embora os tecidos high-tech já sejam uma grande tendência universal, essa é a temporada que eles invadem de vez o streetwear.

Tendência Streetwear Verão 2020 - Cores. Foto:Denimology

Tendência Streetwear Verão 2020 - Cores. Foto:Denimology



TENDÊNCIAS MASCULINAS
Para os homens, as novidades da primavera verão 2019 2020 não chegam a ser tão significativas, no que diz respeito a mudanças. De acordo com o especialista em moda masculina, Tom Tubbs, eles demoram mais a se adaptar às novas tendências do que as mulheres; o processo acontece de maneira mais lenta, de modo que as transformações devem acompanhar o mesmo ritmo.

São três as principais tendências que invadirão o streetwear masculino durante a temporada de verão 2020. A primeira delas trata-se da inspiração no artwork. Os desenhos presentes nas pranchas de surf ou as tradicionais tatuagens polinésias e o grafite podem servir de referências para grafismos que se transformarão em estampas. Pode haver misturas entre elementos orgânicos e tecnológicos, o moderno e o vintage, unindo rituais primitivos e urbanos, criando o que pode ser chamado de “zen trash style”

Estampas Masculinas. Foto:Always Urban

Estampas Masculinas. Foto:Always Urban



A segunda tendência que estará em vigor para o streetwear masculino no verão 2020, é a influência musical. Obviamente, a música sempre foi uma referência para os estilos do streetwear, portanto, tal referencial não surpreende tanto. Durante a próxima temporada de primavera verão, o que acontece é uma forte alusão ao indie e ao rock, baseada, principalmente, nos circuitos e festivais de música de Londres. A referência orienta padrões como xadrezes e listras. Malhas leves e com um colorido brilhante, shorts cargo e jaquetas dão um toque utilitário na aparência.

Estampas masculinas. Foto:Always Urban

Estampas masculinas. Foto:Always Urban



Finalmente, a última tendência, se refere aos anos 80. A década é praticamente onipresente no segmento. Dessa vez, sua influência atinge a direção gráfica que se manifesta nas estampas, nos tons de néon e o flúor ótico. O objetivo é criar uma forte linha visual.

othing - Coleção Masculina Verão 2020. Foto:Nico Roman Walbeck

othing - Coleção Masculina Verão 2020. Foto:Nico Roman Walbeck



Camisetas são peças básicas do streetwear masculino e, para elas, as tendências apontam para estampas com referências em bandas de rock, protestos, no estilo orgânico, e nas formas geométricas e linhas gráficas. No jeans, destacam-se como novidades, o color denim e o shape skinny, que há pouco caiu no gosto do universo masculino.

othing - Coleção Masculina Verão 2020. Foto:Nico Roman Walbeck

othing - Coleção Masculina Verão 2020. Foto:Nico Roman Walbeck



TENDÊNCIAS FEMININAS
Paras as mulheres, as tendências mudam um pouco de figura. A primeira tendência a cerca do streetwear feminino refere-se à leveza dos materiais, à fluidez e à feminilidade. Nesse aspecto se encaixam as malhas finas, especialmente de algodão, puro ou em misturas. O estilo continua sendo bem urbano, mas utiliza elementos exclusivos do guarda-roupa feminino, como vestidos e saias. As estampas são coloridas, porém mais suaves que as masculinas, e têm um caráter bastante criativo.

Estampas Femininas. Foto:Misery Love Co.

Estampas Femininas. Foto:Misery Love Co.



A segunda tendência feminina segue uma leitura de mulher viajante, com certa influência hippie, uma visão de nomadismo. São trajes urbanos e as estampas têm referências como as terras do Oceano Pacífico, Ilhas Maldivas, entre outros. Evoca um pouco de exotismo indígena e as cores são fortes, como amarelo, laranja, fúcsia e azul. Mistura um pouco do grafismo do surf com um olhar do índio americano.

othing - Coleção Feminina Verão 2020. Foto:Nico Roman Walbeck

othing - Coleção Feminina Verão 2020. Foto:Nico Roman Walbeck



A última tendência já vem de outras temporadas das tendências universais. O desenvolvimento sustentável invade de vez o streetwear feminino, agregando um crescente dinamismo. Algodão orgânico, fibra do bambu, cânhamo e poliéster reciclado fazem parte dos materiais pertencentes a essa tendência. Também envolve o caráter de atitude e protesto jovem, que é tão forte nesse segmento, unido a um humor mais irônico e sarcástico, principalmente nas estampas com críticas políticas e sociais.

othing - Coleção Feminina Verão 2020. Foto:Nico Roman Walbeck

othing - Coleção Feminina Verão 2020. Foto:Nico Roman Walbeck



O jeans é um artigo essencial no streetwear, por se tratar de uma peça de estilo autêntico, característico do segmento. O color denim é uma forte tendência para a primavera verão 2019 2020, também no streetwear, devido a ousadia das cores. O shape predominante ainda é o skinny, mas tudo depende de uma questão de estilo.

Tendência Streetwear Verão 2020 - Color Denim. Foto:Denimology

Tendência Streetwear Verão 2020 - Color Denim. Foto:Denimology



CALÇADO STREETWEAR
O calçado básico do streetwear é, sem sombra de dúvidas, o tênis. É um calçado mais despojado, que combina perfeitamente com o estilo proposto pelas ruas.

Acompanhando todas as tendências apontadas para o streetwear em geral, é incontestável que os tênis destinados ao segmento têm como característica principal a mistura de cores, essencialmente as mais vivas e os tons de néon. Os tênis da Nike que se tornaram febre no estilo que vem da rua, incluindo o Nike New Veloce e o Nike Dunk, surgem com combinações mais de duas cores, entre as quais se podem citar tons de roxo, vermelho, amarelo, azul e verde, sem esquecer das matizes de flúor.

Nike iD. Foto:Sneaker News

Nike iD. Foto:Sneaker News



O streetwear busca um calçado casual, confortável e com uma forte carga de personalidade e atitude, para obter coerência com o estilo que é essencialmente urbano, jovem e descontraído.

A rua, a atitude jovem, urbana e contemporânea são as principais fontes de inspiração para as marcas de streetwear. Antes de ser um segmento comercial, é um estilo autêntico, para aqueles que buscam um diferencial na multidão. Ele é composto pelos vários estilos e atitudes encontrados nas ruas das grandes metrópoles, onde a cultura jovem vigora e explora um universo muito particular e, com certeza, original e singular.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Streetwear(moda das ruas) Primavera Verão 2019 2020 e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: streetwear , tênis street wear , street wear tecidos , street wear feminino , roupas para o verao street wear mulheres , marcas street wer , marcas inglesas street wear , estampas masculinas pop art ,

Streetwear(moda das ruas) Primavera Verão 2019 2020

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO