Tecidos Planos Primavera Verão 2019 2020

Os principais materiais para compor os looks do próximo verão

Tecidos Planos Primavera Verão 2019 2020
As passarelas das principais semanas de moda da temporada de primavera verão 2019 2020 mostraram que a tendência da estação são, predominantemente, leveza, fluidez e transparência dos tecidos. A vaporosidade e o movimento estiveram em alta na maioria dos desfiles.

A Texworld, feira que acontece em todas as temporadas na França, lançou as grandes tendências para tecidos da estação, dividindo as categorias por fibras e trazendo os tecidos que estarão presentes na primavera verão 2019 2020 para cada uma.

Tendência - Tecidos Fluidos. Foto:Texworld

Tendência - Tecidos Fluidos. Foto:Texworld



A seda traduz o espírito da estação. Extremamente fluida no jérsei ou delicada na organza, ela demonstra sua natureza multi-facetada. As sedas aparecem com superfícies opacas, que chamam pouco a atenção. As camadas deixam a silhueta mais interessante e as formas mais compactas produzem contornos. Nas estampas ou com fio tinto, a seda é refinada pelas padronagens. Os principais tecidos de seda para a primavera verão 2019 2020 são o jérsei de seda, o cetim com stretch, seda ottoman, crepe e crepe triplo, com monogramas, bordados, jacquard e degradês.

Seda. Foto:Texworld

Seda. Foto:Texworld

[bloco_link1]



Tendência - Tecidos Sustentáveis. Foto:Texworld

Tendência - Tecidos Sustentáveis. Foto:Texworld


O algodão segue duas direções complementares. Por um lado, ele se encaixa em um extremo refinamento, por outro, para uma autenticidade casual. Os algodões sofisticados, com tratamento de mercerização, se tornam ainda mais finos em misturas com poliamida. Os acabamentos são limpos e com aspecto flexível. O algodão autêntico segue a onda eco-friendly. Com uma tecelagem diagonal, fica com aparência casual. Os acabamentos com lavagens e couro proporcionam certo relevo nas superfícies. Tecidos coloridos variam entre finas listras e xadrezes, que vão do vichys ao madras. Para o verão 2010, estarão presentes os algodões sedosos, os de alta densidade, os produzidos com técnicas naturais, cambraia, os com pequenos relevos, linhas finas, listras, xadrezes, as sarjas militares, acabamentos em couro e denim colorido.

Algodão. Foto:Texworld

Algodão. Foto:Texworld




Tendência - Tecidos Leves. Foto:Texworld

Tendência - Tecidos Leves. Foto:Texworld


A lã também aparecerá na primavera verão 2019 2020. A leveza e o frescor transformam a fibra para a estação. Com uma espessura extremamente fina e misturas com algodão e fibras tecnológicas, a lã fica mais fresca. Toques ondulados e nobres acabamentos glossy dão um aspecto mais sofisticado. Fluidez e aparência de crepe dão uma aparência feminina. Os tecidos com padronagens aparecem com listras extrafinas, xadrezes e minimalistas. Tons leves e naturais proporcionam uma lã com um look bem mais fresco. Durante a estação, serão vistas lãs de alta torção, misturas com mohair, seda e algodão e lã tecnológica.

Lã. Foto:Texworld

Lã. Foto:Texworld




Tendência - Tecidos Exóticos. Foto:Texworld

Tendência - Tecidos Exóticos. Foto:Texworld


O linho traz a autenticidade atual. As irregularidades do fio e o brilho da cor trazem os tecidos de linho como itens chave da estação. Bambu e viscose deixam o linho mais fluido, a poliamida e o poliéster, mais tecnológico. Listras, macro vichys e madras são alguns dos mais expressivos tecidos coloridos da estação. Para a primavera verão 2019 2020 o linho aparece em crepe, misturas sedosas, tecnológico, listras, xadrezes, listras étnicas, natural ou alvejado e em mistura com algodão.

Linho. Foto:Texworld

Linho. Foto:Texworld




Tendência - Tecidos de Alta Performance. Foto:Texworld

Tendência - Tecidos de Alta Performance. Foto:Texworld


Os tecnológicos também têm seu espaço nesta estação. Os funcionais high-tech têm um papel que vem crescendo nas coleções de prêt-a-porter. O apelo dos esportes garante modernidade. Os tecidos com memória de alta qualidade e os extraleves redefinem o outerwear. Mesmo 100% tecnológicos, os acabamentos são opacos. Na primavera verão 2019 2020, serão vistas finas membranas, transparências, técnicas glossy, poliéster e poliamida de alta densidade, macro relevos, bi-stretch, tecno-jérsei, efeitos dupla face, o neoprene e poliéster reciclado.

High-Tech. Foto:Texworld

High-Tech. Foto:Texworld



Os tecidos da primavera verão 2019 2020 prezam por leveza e fluidez, como pedem os dias mais quentes do ano. Além disso, seguem a grande onda sustentável na qual a moda se insere há algumas temporadas, buscando fibras orgânicas, tingimentos naturais e tratamentos que não agridam efetivamente o meio ambiente. Os tecidos de alta performance também vêm crescendo na moda, já que os consumidores querem maior conforto, principalmente térmico, quando se trata de verão. A cada estação, os tecidos devem se adaptar ao clima, cada vez mais inconstante, e às tendências de moda, cada vez mais abrangentes. É o grande desafio dos designers têxteis!

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Tecidos Planos Primavera Verão 2019 2020 e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: vestidos tecido plano , tipos tecidos verão , tecidos de verao , tecidos da estaçao , tecido tricoline , tecido poliamida , tecido malha compacta , preço do tercido crepedão , jérsei hightech tecido , catalago tecido sustentavel ,

Tecidos Planos Primavera Verão 2019 2020

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • quero receber um representante de tecidos pois quero montar uma nova coleção.. desde já agradeço

    ivanir

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO