Merchandising de Produtos de Moda

Dicas de como vender melhor o seu produto

Merchandising de Produtos de Moda
MERCHANDISING DE PRODUTOS DE MODA

MERCHANDISING é o conjunto de técnicas de marketing que consiste num reforço adicional à campanha publicitária normal de um produto, com o objetivo de cristalizar a sua imagem de forma subliminar.Também podemos definir merchandising de várias formas:

•São as ações necessárias ao processo de tornar um produto atraente para o consumidor.
•São as ações tomadas para assegurar que um produto esteja disponível para o consumidor alvo e muito visível nas lojas em que é comercializado.


Simplicidade é sempre o melhor caminho.

No merchandising, nunca é demais insistir neste ponto. Quando uma disposição é simples, você pode repor produtos mais facilmente. O consumidor encontra aquilo que procura. E você pode mostrar a ele todos os produtos que oferece - o que alavanca suas vendas ao ponto desejado.
Na realidade, vemos o merchandising como um processo orientado para ações com um único propósito: VENDAS. E isso é garantido se observarmos três fundamentos:


Impacto

Quando o consumidor entra em uma loja no varejo, ele tem que poder identificar os produtos imediatamente. Para que esse reconhecimento seja possível, é essencial que o consumidor enxergue um espaço à distância. Aproximando-se deste espaço, captamos sua atenção utilizando técnicas de merchandising, que completam a comunicação. Esta é a essência a ser explorada: o impacto visual.


Organização
Se o objetivo é atingir o consumidor, criar impacto é a chave, mas a organização tem um papel fundamental. Quando desenvolvemos espaços diferenciados, capturamos a atenção do consumidor, que quer saber informações sobre o produto que procura, facilitando sua escolha e o impulso da compra. Quando os produtos são encontrados facilmente, o consumidor fica mais à vontade - e mais disposto a comprar.


Consistência
Queremos que o consumidor identifique a sua marca logo que a vê. Por isso precisamos ser consistentes no uso da marca. Mantendo o visual da loja consistente com a marca, o consumidor vai ter certeza de estar comprando produtos de qualidade e valor. E, se prometermos produtos excepcionais e eles estiverem à disposição do consumidor, é certo que ele confiará mais e mais na sua marca. E ele vai retornar à sua loja procurando mais produtos.


Danusa Spricigo Pasqual
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Merchandising de Produtos de Moda e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: o que é um produtos de moda , merchandising do produto , merchandising de moda ,

Merchandising de Produtos de Moda

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









  • boa noite gostaria de saber sobre tudo como arrumar manequim

    ana paula

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO