A moda do Polo Têxtil de Muriaé

Muriaé e região consolidam pólo de moda e turismo

A moda do Polo Têxtil de Muriaé
A cidade de Muriáe, na Zona da Mata Mineira, traça sua importância no mapa de moda do país com a inauguração, até o final deste ano, do Centro de Desenvolvimento da Moda (CDModa).

Localizado junto ao Mercado Produtor, no centro de Muriaé, o prédio do CDModa, de 2,5 mil metros quadrados, contará com salas de aula, laboratórios, auditório, enfermaria e cursos inéditos na região - laboratório de fibras, serigrafia, mecânica de máquina de costura, entre outros. O local será também todo equipado pelo Centro de Vocação Tecnológica (CVT) e funcionará como um núcleo de pesquisa no setor da moda, contribuindo para a formação de mão-de-obra qualificada e como referência em capacitação profissional na indústria têxtil.
A marca Turma da Bia desenvolveu peças inspiradas no fundo do mar para o Verão 2009. Foto:Reprodução

A marca Turma da Bia desenvolveu peças inspiradas no fundo do mar para o Verão 2009. Foto:Reprodução

Doses de sensualidade na nova coleção da Bricor para o Verão 2009. Foto:Reprodução

Doses de sensualidade na nova coleção da Bricor para o Verão 2009. Foto:Reprodução


Resultado da parceria entre Prefeitura Municipal de Muriaé, Sindicato das Indústrias do Vestuário no Estado de Minas Gerais (Sindvest- MG), Conselho de Desenvolvimento do Setor de Confecções (Condesc) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG), o CDModa promete transformar o pólo de Muriaé e região em referência nacional, uma vez que a escola será de fácil acesso para a população, disponibilizando cerca de 600 vagas por ano.

Outra importante ação para alavancar a produção do pólo de moda da região aconteceu em 2007 com a criação do projeto de lei que atualmente beneficia micro e pequenas empresas locais. Sancionada em maio daquele ano, a lei municipal
nº 3.449 institui diferenciais tributários fundamentais à sobrevivência e crescimento das empresas na região.

Entre os principais pontos da lei, constam a redução para 2% do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) de empresas prestadoras de serviços para a indústria da moda, isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e de taxas de expediente, como atestados, declarações, certidões, concessões, permissões e autorizações de uso, isenção da taxa de aprovação de projeto para edificação e da taxa Habite-se e redução de 50% das taxas de Alvará, Postura, Meio Ambiente e Vigilância Sanitária.

Além desses incentivos, as microempresas em fase de instalação no município vão contar com redução de 50% da taxa de vistoria e renovação do imposto de localização e funcionamento. Já para as empresas de pequeno porte, a redução é de 30%.

Fora do eixo da clandestinidade, empresários do pólo constataram a importância do trabalho conjunto para alcançar resultados promissores e alavancar vendas no mercado interno. Basta dizer que, no Brasil, só se consome 7,5 quilos per capta de têxteis, resultado bem abaixo da Turquia, com PIB semelhante ao nosso, e que consome 16 quilos per capta.

O pólo de moda de Muriaé e região já movimenta mais de R$ 230 milhões por ano, com uma produção aproximada de 2,5 milhões de peças/mês. Formado por cinco cidades - Eugenópolis, Laranjal, Muriaé, Patrocínio do Muriaé e Recreio, o pólo é composto por 550 empresas formais, que empregam diretamente cerca de 10,5 mil profissionais. A meta do pólo é dar continuidade à fabricação de peças bonitas, confortáveis, arrojadas e de qualidade (nos segmentos de homewear, lingerie e malharia adulta e infantil).

Nos últimos anos, o pólo vem se consolidando como importante referência do setor confeccionista brasileiro, investindo em máquinas e equipamentos modernos, no desenvolvimento de produtos, em pesquisa, utilização de tecidos inovadores e, principalmente, em design.
Com o intuito de garantir diferencial às marcas, o pólo não abriu mão da experiência e know-how do estilista Renato Loureiro. As coleções desenvolvidas com a consultoria de Loureiro e apresentadas, em janeiro deste ano, durante a edição Inverno 2008 do Fashion Business (bolsa de negócios do Fashion Rio) contribuíram não somente para a valorização da história de cada uma das confecções envolvidas, como resultaram em peças inovadoras e diferenciadas.

A repercussão positiva promovida pela consultoria de Loureiro garantiu ações outras de apoio e fomento à pesquisa, além de melhoria na gestão e expansão de negócios do pólo, que recentemente foi certificado como Circuito Turístico Pólo da Moda pela Secretaria de Estado de Turismo.
Muriaé está localizada no Sudeste de Minas Gerais. A cidade fica a 364 quilômetros de Belo Horizonte e distante 304 quilômetros do Rio de Janeiro.

As atrações turísticas de Muriaé estão localizadas no distrito de Belisário, a 36 quilômetros da sede. Na localidade, o visitante pode apreciar o Pico do Itajuru, com cerca de 1,3 mil metros de altitude, e a bela Cachoeira do Nahor.

Serviço
Bricor (32) 3721-2084
Karícia (homewear) (32) 3721-4094
Turma da Bia (homewear) (32) 3722-5118
Zing Zone (masculino) - (32) 3722-3485
Beleza Rara (lingerie) - (32) 3722-3050
Ki-Fofura (infantil) - (32) 3721-8368
Madrilah (feminina) - (32) 3721-1280
Nêmesis (lingerie) - (32) 3722-6501
Privativa`s – (32) 3724-1554

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre A moda do Polo Têxtil de Muriaé e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: lojas de roupa atacado em muriae , salinas.textil@hotmail.com , beleza rara lingerie muriae , compras em muriae , empresas de muria? , faccionista eugenopolis , lojas de roupas femininas para gordinhas em muriae , pijamas atacado muriaé , roupas atacado muriae , telefone turma da bia muriae ,

A moda do Polo Têxtil de Muriaé

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:






  • eu tenho uma loja e gostei dos modelos de pijama de vcs como eu faco pra pedir e comprar a pecas de vcs aguardo um retorno o mais rápido obrigado.

    juliane soares

  • boa tarde tenho uma loja em juiz de fora e gostaria de receber o catalogo e tabela de preços no atacado por favor. obrigada

    leya

  • favor informar telefone da confecção de nome mardelle em muriae

    nelma fernanda

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO