Jeans pra toda hora

Conforto é a palavra chave que define o jeanswear da temporada Verão

Jeans pra toda hora
A nova silhueta no jeans DTA exala conforto no Verão 2009. Foto:DTA

A nova silhueta no jeans DTA exala conforto no Verão 2009. Foto:DTA


Conforto é a palavra chave que define o jeanswear da temporada Verão. A tendência vem de encontro aos ideais de liberdade que marcaram a geração flower power no final dos anos 60 e início da década de 70. Não à toa, o denim da temporada mais quente do ano ganha roupagem descontraída e modelagem do tipo cai como uma luva.

“A nova silhueta do Verão é a calça presa na cintura, solta nos quadris e justa nas pernas”, ressalta o estilista Denílson Lourenço.
O novo look tem agradado em cheio famosos e anônimos. A senhora Tom Cruise, Katie Holmes, foi uma das primeiras a exibir o novo shape em modelito Gucci. A ícone pop também é precursora do estilo bainha dobrada, ou melhor, embolada, deixando parte do tornozelo à vista.

A turminha fã dos anos 80 acredita piamente que o novo trend pega carona na baggy, que a maioria das mulheres tenta esquecer. Revival ou não, certo é que o visual conforto tira de cena o salto alto e convive em harmonia com tênis, rasteirinhas e sapatilhas.

Bainha dobrada em alta - Katie Holmes em momento descontração total e look da coleção DKNY. Foto:Katie Holmes e DNKY

Bainha dobrada em alta - Katie Holmes em momento descontração total e look da coleção DKNY. Foto:Katie Holmes e DNKY

[bloco_link1]


O jeito descontraído de usar o jeans encontrou eco na variação de modelos, que não são poucos. Reforçando o espírito libertário do jeanswear, que a partir da década de 40 incorporou status de uniforme da juventude, a temporada recambia pantalonas, boca de sino e ressuscita até mesmo modelitos cigarrete e capri. Mas nada se compara à força da skinny, curinga de estações passadas e darling do Verão.

Padronagens em riscas, xadrez e poás integram o mix de novidades da Vicunha para o Inverno 2009. Foto:Vicunha

Padronagens em riscas, xadrez e poás integram o mix de novidades da Vicunha para o Inverno 2009. Foto:Vicunha


“Tem tudo a ver com as brasileiras. A modelagem é sexy, valoriza o bumbum e o quadril”, reforça o pesquisador e consultor têxtil Fernando Aidar, palestrante do Senac Moda Informação.
Democráticas tanto quantas as modelagens, as cores da temporada passeiam pelo black e pela gama de tons brutos, fazem escala nos cinzas (sim, continuam com força total) e projetam vôos mais ousados em padronagens de xadrezes e poás (como as tramas trabalhadas pela Vicunha em seu preview de Inverno, mas que já ganharam as ruas do Hemisfério Norte).
“O que vale é descarregar a tonalidade de azul sem, no entanto, descaracteriza-lo”, destaca Denílson Lourenço, ressaltando a importância, na temporada, de tons delavê e também dos quase brancos.

Conhecidos com off lights, os novos brancos, segundo Fernando Aidar, são luminosos e com brilho prata e dourado.
O shape sequinho desce reto pela perna e faz a festa na temporada Verão 2009 Patogê  . Foto:Patogê

O shape sequinho desce reto pela perna e faz a festa na temporada Verão 2009 Patogê . Foto:Patogê


A marca Patogê, por exemplo, apostou na lavagem blond wash para reforçar a propriedade dos claros. A beleza velada do trabalho do fotógrafo britânico David Hamilton recriou tons suaves e azuis clarinhos na coleção de outra marca mineira, a Vide Bula.

De carona na força dos desbotados, também chamados de delavê cristal, com batimento em pedra na lavanderia de até 40 minutos, Ellus e Huis Clos entram na jogada. A marca de Clô Orosco, inclusive, incursionou pela primeira vez no segmento jeanswear.

A estilista da marca Sara Kawasaki incrementou macacões e calças com refinado perfume de alfaiataria.Menos efusivos nem por isso sem presença no Verão, efeitos outros como resinados promovem aspecto de usado e não lavado, fixando a cor e permitindo controle maior sobre as áreas desbotadas.

A lavagem clarinha do jeans da Vide Bula confere elegância descontraída no Verão 2009. Foto:(Vide Bula ) FERNANDA CALFAT

A lavagem clarinha do jeans da Vide Bula confere elegância descontraída no Verão 2009. Foto:(Vide Bula ) FERNANDA CALFAT


A marca Alphorria Cult apostou na tonalidade no Washed bem escura, prova que todos os estilos são permitidos na mais básica das peças: o jeans. Justo ou largo, desbotado ou não, claro, escuro, cinza, com efeitos suavizados e costuras aparentes, com bainha virada, tornozelo escondido ou à mostra, o jeans nosso de cada dia mantém seu jeito independente que conquistou e conquista fãs por mais de 100 anos.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Jeans pra toda hora e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: jeans ,

Jeans pra toda hora

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO