RUA TERESA PRODUZ MODA PARA O PAÍS

RUA TERESA PRODUZ MODA PARA O PAÍS

RUA TERESA PRODUZ MODA PARA O PAÍS
Conhecida nacionalmente como o maior shopping a céu aberto do país, a Rua Teresa, em Petrópolis - RJ, é considerada a maior empregadora do município. Dentro de um universo de 302 mil habitantes (IBGE-2000), 40 a 60 mil pessoas vivem direta ou indiretamente da produção e venda de roupas e acessórios (atacado ou varejo) produzidos no complexo de 910 lojas existentes nos seus dois quilômetros de extensão. Este total inclui toda a cadeia produtiva, desde a confecção dos produtos em malha e tecidos variados até a rede de distribuidores e de pontos de venda.

Há dois anos e meio, a Rua Teresa criou o Rua Teresa Fashion, evento que reúne os empresários, por meio de sua associação, na divulgação nacional do lançamento das coleções outono inverno e primavera verão. Três desfiles em três dias de evento mostram aos visitantes e compradores a profissionalização do segmento de moda em Petrópolis.

De 40 a 60 mil empregos diretos e indiretos
910 lojas vendem mais de 100 milhões de peças anualmente e atraem 200 mil visitantes todos os meses.
Rua Teresa – Há mais de 30 anos fazendo moda.

RUA TERESA FASHION COM RODADA DE NEGÓCIOS
O Rua Teresa Fashion, maior evento de moda da região serrana, firmou parceria inédita com a Fecomércio/Senac e fará uma rodada de negócios durante o lançamento da coleção primavera verão, que acontece de 28 a 30 de agosto. Esta é a quinta edição do evento e a primeira com a rodada de negócios já consagrada em outras feiras de moda, como o Fashion Business no Rio e em São Paulo. A expectativa é de que o evento com a rodada de negócios atraia vendas no valor total de R$800 mil.

"Esta será uma experiência nova para trazer o comprador de moda no mesmo dia do lançamento de nossa coleção. Estamos preparados para atender as expectativas dos empresários e dos compradores", afirma o presidente da Associação de Empresários da Rua Teresa (Arte), Marcelo Fiorini. Para ele, o cuidado que esta quinta edição do RTF está tendo com a organização e produção do evento mostra que as ações em favor do segmento de confecções de Petrópolis estão no caminho certo.

Há um ano, a Prefeitura inaugurou o Centro de Moda e Serviços que mudou a cara da Rua Teresa. O prédio abriga um Centro de Informações Turísticas, banheiros públicos com fraldário e acesso para deficientes, terminais eletrônicos do Banco do Brasil, auditórios, internet gratuita e a Escola de Costureiras, antiga reivindicação do setor. O prédio também é a sede do Sebrae, da Arte e do Sindicato das Indústrias de Confecções. No início de julho, o Senai/Moda passou a fazer parte do espaço e já oferece consultoria em moda e design, além de vários cursos de capacitação e qualificação de costureiras.

Um dos maiores pólos têxteis do país, a indústria de confecção de Petrópolis contabiliza 600 empresas formais, de 40 a 60 mil empregos na cadeia produtiva e é responsável por 100 milhões de peças colocadas no mercado anualmente."Estamos em um ótimo momento para o segmento de confecção, unindo esforços para atender a todas as demandas deste setor", avalia Fiorini. Ele também cita a recente instalação do Conselho de Moda de Petrópolis, que une todas as instituições ligadas ao setor, como um novo passo em favor do segmento de moda.
Coleção Primavera Verão mobiliza empresários - A cada ano, os empresários da Rua Teresa se organizam para o lançamento conjunto de suas coleções. A iniciativa mostra a organização do setor para os clientes e possibilita a criação de uma agenda única na cadeia produtiva.
O Rua Teresa Fashion vem se firmando como o maior evento de moda do interior do Estado e sua última edição, que lançou a coleção outono inverno surpreendeu os empresários no volume de público e de vendas.

Ao garantir a presença no lançamento da próxima Coleção Primavera Verão, o empresário contará com uma estrutura para mostrar oito looks de sua grife em três horários diários de desfiles. Uma tenda de 500 metros quadrados montada no meio da Rua Teresa revelará as tendências, cores e padrões da próxima estação, além de mostrar para o segmento nacional da moda que o empresário da Rua Teresa vem investindo cada vez mais em pesquisa, equipamentos modernos, capacitação técnica e criação.

A rodada de negócios será feita com o modelo do Senac em um galpão ao lado dos desfiles, com telões para o acompanhamento simultâneo dos desfiles e toda a infra estrutura necessária para agradar a clientela. Os desfiles das 30 griffes participantes acontecerão às 11, 13 e 15 horas.

Branca Maria-Passarela
Rua Teresa, 216 - Alto da Serra - Petrópolis/RJ
CEP: 25625-018
Telefone: (24) 2231-1215
Tel Vono: (21) 4063-9415
Skype: Kalium.loja.3

Centro de Moda e Serviços da Rua Teresa
– Rua Aureliano Coutinho, esquina com 24 de maio, centro – Petrópolis/RJ
Tel.: (24) 2245-0808
Luciana Bassous Pinheiro.
Centro de Moda e Serviços da Rua Teresa

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre RUA TERESA PRODUZ MODA PARA O PAÍS e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: vestidos radiosa em fortaleza no atacado , rua tereza petropolis , rua teresa em petropolis fabrica de langeryr , rua maria tereza petropolis , roupas disfrut , petropolis rj cor e grife modas , marcas de vestidos radiosa em fortaleza ,

anterior próximo

RUA TERESA PRODUZ MODA PARA O PAÍS

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • quero comprar jeans para revender pois estou em petroplis e preciso da resposta obrigada

    rosilene monteiro

  • gostaria de saber quando as lojas da rua tereza entram em liquidação

    isabel

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO