A democratização do Eco Design

Não é fácil comprar produtos de moda com eco desing.

A democratização do Eco Design
Algodão orgânico. Foto:Divulgação

Algodão orgânico. Foto:Divulgação

Rogan Gregory, um designer eco-consciente oferece T-shirts de algodão biológico por US $ 72 e jeans básico por US $ 290.

Um conjunto de lingerie algodão orgânico Stella McCartney é oferecido por cerca de US $ 170.

Mas uma democratização da eco-consciente, ou seja, uma moda sustentável moda está a caminho. Isto porque o consumidor está mais informado sobre eco-processos o que acabará se transformando em um nicho de mercado, é o que afirma Jayne Mountford, vice presidente da empresa Stylesight.

O nicho de roupas desenvolvidas a partir de tecidos orgânicos e sustentáveis se expandiu muito nos útimos anos. Designers de moda estão experimentando materiais orgânicos como algodão, lã e têxteis juntamente com bambu e lyocell (fibra fabricada a partir de pasta de papel). A indústria da moda tem abraçado a tendência: Gregório venceu o Conselho de estilistas de moda da América / Vogue Moda do Fundo prêmio em 2007, e da Ecco Domani Moda Fundação apenas anunciou um novo prémio para o melhor ano da "concepção sustentável" a partir de 2008.

Contudo, a maior parte dessas roupas são muito caras."As pessoas não querem gastar o orçamento da sua família inteira em roupas", declarou Sara Seumae da Mercer Island.

Procurando por uma alternativa, Seumae criou uma empresa e lançou sua coleção na Primavera de Nova York deste ano. Sua linha de tops de algodão variava de US $ 25 a $ 65.

Contudo, preços mais baixos significam menos lucro, que pode ser difícil para uma pequena empresa que tem que competir contra o elevado volume de produção de grandes empresas.

Os processos que envolvem a confecção de tecidos e malhas utilizando o bambu, por exemplo,levam mais tempo e dinheiro, assim como diversas outras matérias primas naturais, afirmou Dan Hoffman, editor da Apricot Branco, uma fonte on-line para a moda eco-consciente. Mas, o algodão biológico é ainda um "processo fácil", disse ele, não muito diferente do que aquilo que leva para tecidos convencionais.

Seumae vê como solução a criação de uma cultura de design de moda eco-consciente.

A American Apparel é uma empresa que oferece produtos de algodão orgânico com um preço mais acessível desde 2003, por alguns dólares a mais do que versões de peças de algodão normais.

Já empresas como a JCPenney e a Wal-Mart estão fazendo a diferença.
Wal-Mart já está comercializando marcas com peças básicas feitas de materiais orgâncios, disse Michael Stone, CEO da Beanstalk Group, que representa várias marcas vendidas no Wal-Mart.

Contudo, discute-se a cerca do estilo, afinal, alguns compradores querem produtos de moda também. Estilo é, em parte, razão pela qual a Superstore tem feito melhor do que os outros.

Mas Target tem desenvolvido um certo status na indústria da moda, uma vez que tem lançado coleções limitadas.

Iniciativas estão sendo dadas. Porém, muito há de se fazer no setor para que design seja aliado ao poder de compra dos consumidores e haja uma democratização do eco desing. A mudança de consciência está ocorrendo, afinal todo mundo quer ser socialmente responsável e para as empresas esta é uma oportunidade ímpar.



O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre A democratização do Eco Design e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: moda eco ,

A democratização do Eco Design

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO