Normas do São Paulo Fashion Week

Conheça as principais normas do São Paulo Fashion Week

Normas do São Paulo Fashion Week
Muitos problemas, opiniões e finais trágicos tem acontecido no mundo da moda com relação as modelos, seu estilo de vida e a magreza exigida pelas passarelas, o que é preocupante. Assim, a semana de moda paulista, um dos principais eventos do setor aqui no Brasil, dita as suas regras e começa uma campanha de conscientização sobre o assunto.

Principais normas do São Paulo Fashion Week


Desfile São Paulo Fashion Week. Foto:Divulgação

Desfile São Paulo Fashion Week. Foto:Divulgação

Como medida principal, todas as modelos deverão apresentar atestado médico que comprove o estado saudável, isso será responsabilidade das agências.

A idade também é um quesito importante sendo que em edições anteriores foram vistas meninas de apenas 12 anos nas passarelas. Desta vez, a idade mínima permitida será de 16 anos.

Para conscientizar a população, não só os profissionais de moda, há ainda um projeto com o objetivo de evitar excessos que levem a tragédias como a da morte da modelo Ana Carolina Reston. Este projeto terá várias parcerias, propagandas e até um hot site, quem organiza tudo é o diretor do SPFW, Paulo Borges

Normas do São Paulo Fashion Week

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO