Sobrancelhas, a “cara” da sua expressão!

Algumas pessoas consideram apenas um detalhe do rosto, mas as sobrancelhas equilibram as linhas do rosto e qualquer mudança nesta região.

Sobrancelhas, a “cara” da sua expressão!
Abaixo, segue algumas dicas para você cuidar da manutenção das sobrancelhas em casa:. Foto:Divulgação

Abaixo, segue algumas dicas para você cuidar da manutenção das sobrancelhas em casa:. Foto:Divulgação

O excesso de pelos na região, quando não retirado, deixa o rosto com aspecto pesado; muito fina ou falha também compromete a harmonia do rosto. O ideal é achar um modelo de sobrancelha que combine com seu formato de rosto, e como não é muito simples, deixe isso para um especialista no salão. Depois fica mais fácil manter o desenho sozinha.

Existem duas maneiras de retirar os pelos dos supercílios, a mais segura é utilizar uma boa pinça; a outra é utilizar cera quente, mas esse método é desaconselhável por dois motivos: você corre o risco de retirar mais pelos do que o necessário, as constantes puxadas deixam a pálpebra flácida.

Abaixo, segue algumas dicas para você cuidar da manutenção das sobrancelhas em casa:
- com uma escovinha penteie os pelos para cima e para os cantos extremos aparando com uma tesourinha as pontas que ultrapassarem a linha natural da sobrancelha.
- com a pinça remova os pelos que se encontram abaixo da linha natural da sobrancelha.
- ainda com a pinça, na parte superior da sobrancelha retire apenas os pelos excedentes sem mexer no formato.
- caso a sobrancelha emenda entre os olhos retire o excesso do meio, isso ira suavizar o olhar.


Essas dicas servem tanto para você em casa ou no salão:
- evite tirar as sobrancelhas no período pré-menstrual, pois nesses dias dói muito mais.
- antes de usar a pinça, aplique sobre os fios um sachê de gelo triturado, o gelo irá amortecer e anestesiar a região, além de diminuir a vermelhidão.
-antes e após a retirada dos pelos limpe a pinça com álcool, isso ajuda a evitar uma infecção chamada foliculite que geralmente provoca pequenas espinhas na região.

Para disfarçar as falhas das sobrancelhas:
- quando estiver retirando os pelos e cometer um erro não tente corrigir afinando outras partes da sobrancelha, isso só torna o erro maior. Use um lápis ou uma sombra para disfarçar e espere crescer.

- sobrancelhas ralas podem ser realçadas com a ajuda do lápis de sobrancelha; as loiras devem optar por um tom bege, ruivas devem usar um tom alaranjado; morenas devem usar um tom cinza e as negras devem usar um tom marrom.
- maquiagem definitiva nas sobrancelhas embora prática limita a possibilidade de mudar o desenho, e por desbotar precisa de retoques.



Redação Portais da Moda
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Sobrancelhas, a “cara” da sua expressão! e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: sombrancelhas simples puxadas , sombracelhas que sobe quando temos espressoes , sobrancelha para cada tipo de rosto-fotos , pq a sombramcelhas emenda? , partinha desfarça as sombrancelhas ? , expressoes sobrancelhas , é moda sobrancelha emendada ,

Sobrancelhas, a “cara” da sua expressão!

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO