Mantenha belas melenas durante a gravidez

A imagem da gestante com raiz escura e cabelos pintados e ressecados é coisa do passado.

Mantenha belas melenas durante a gravidez
Hoje em dia a futura mamãe tem a sua disposição diversos tratamentos para continuar com belas melenas até a chegada do bebê, e contornar com tratamento adequado o estresse pós-parto que ocasiona a queda dos fios. Abaixo, segue o esclarecimento de algumas duvidas, mas lembre-se sempre da autorização prévio de seu médico.

1- O que fazer para manter os fios bonitos durante a gravidez?
O que fazer para manter os fios bonitos durante a gravidez? . Foto:Divulgação

O que fazer para manter os fios bonitos durante a gravidez? . Foto:Divulgação

Em geral, as mulheres apresentam cabelos mais bonitos durante a gravidez do que em qualquer outra faze da vida, isso devido os hormônios, a satisfação e a motivação; portanto basta manter os cabelos limpos lavando com xampu adequado ao seu tipo de cabelo, fazer de quinze em quinze dias reestruturação dos fios, cortá-lo para eliminar as pontas duplas e usar um bom creme nutriente e emoliente que não deixe resíduos.

2- Qual o período em que aparecem mais problemas capilares?
Qual o período em que aparecem mais problemas capilares?. Foto:Divulgação

Qual o período em que aparecem mais problemas capilares?. Foto:Divulgação

Os problemas capilares costumam aparecer no pós-parto, pois é quando o cabelo é atingido pela anestesia, hormônios e estresse, causando queda em quantidade maior que o normal. Tenha calma, pois existem algumas maneiras de contornar e amenizar o problema como estimular e nutrir os bulbos, sem medicação ou efeito colateral. No caso de sofrer com algum problema como seborreia, caspa, coceira ou queda durante a gravidez, é importante procuram um especialista, como um terapeuta capilar, pois este ajudara a resolver mais rapidamente o problema do que soluções caseiras que por vezes não levam a nenhum resultado.

3- Gestantes podem tingir os cabelos?
Gestantes podem tingir os cabelos?. Foto:Divulgação

Gestantes podem tingir os cabelos?. Foto:Divulgação

Embora a indústria de cosméticos sta cada vez mais preparada para lançar produtos que não afete a saúde de seus clientes, inclusive grávidas, a autorização médica é indispensável! É um consenso à proibição de qualquer oxidante ou tintura nos três primeiros meses de gravidez, e após esse período, com o consentimento médico, o ideal é decidir-se por tonalizantes ou “ballayage” que prejudicam menos já que agregam menor quantidade de química nos cabelos.

4- Como dar brilho e maciez aos fios?
Como dar brilho e maciez aos fios?. Foto:Divulgação

Como dar brilho e maciez aos fios?. Foto:Divulgação

O grande segredo de os fios macios e com brilho é a saúde do cabelo e do couro cabeludo somado a produtos de boa qualidade e bem aplicados. Excesso de química de relaxamento ou oxidação (como tinturas) faz o cabelo perder o brilho até mesmo na gravidez. O recomendado às gravadas é fazer um tratamento de reestruturação de fios e limpeza de couro cabeludo, sempre com substâncias naturais, mantendo as composições químicas o mais longe possível da futura mamãe, e adicionar outras que dão emoliência, maciez, brilho e nutrição ao bulbo e fios.

5- Um tratamento com a queratinização pode ser feito na mulher grávida?
Um tratamento com a queratinização pode ser feito na mulher grávida?. Foto:Divulgação

Um tratamento com a queratinização pode ser feito na mulher grávida?. Foto:Divulgação

A queratina é uma proteína essencial para a saúde dos fios de cabelo e sua reposição ode ser feita por diversos processos como: a fria, a quente ou através de cremes à base de queratina que cedem esse elemento, incorporando ao fio aminoácidos perdidos com os desgastes naturais ou impostos no dia-a-dia. A grávida tem que ter cuidado em procurar um profissional que não mistura outros princípios ativos no processo, na busca de resultados que, embora num primeiro venha a agradar, mais tarde poderá ser danoso ao fio. As cutículas dos cabelos geralmente não suportam bem altas temperaturas, e no caso de queratinização com a utilização de pranchas e chapinhas, apesar de apresentarem brilho intenso no momento, o desgaste passa a ser notável com o tempo.

6- Tratamentos mais recomendados para evitar a queda de cabelo no pós-parto:
Tratamentos mais recomendados para evitar a queda de cabelo no pós-parto. Foto:Divulgação

Tratamentos mais recomendados para evitar a queda de cabelo no pós-parto. Foto:Divulgação

De uso milenar, a argilo terapia é uma técnica terapêutica oferecida para excesso de oleosidade no couro cabeludo, caspa e queda de cabelos. Devido sua composição totalmente natural pode ser usada como parte de um programa de tratamento para a grávida, pois não oferece nenhuma contra-indicação. Em sua composição, a argila traz elementos como zinco, cálcio, ferro, alumínio, magnésio, cobre, titânio, sódio, sílica entre outros que compõe um grande número de minerais essenciais para o cabelo que realizam uma limpeza nas impurezas, eliminação de células mortas, além de desintoxicar e neutralizar os fios eliminando excessos de géis, tinturas cloro e xampu.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Mantenha belas melenas durante a gravidez e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: gravida pode dar banho de brilho no cabelo , gravida pode fazer banho de brilho , gravida pode fazer banho de brilho no cabelo , gestante pode fazer banho de brilho no cabelo , gestante pode fazer banho de brilho , banho de brilho na gravidez , banho de brilho gravida pode fazer , gestante pode dar banho de brilho nos cabelos , banho de brilho para gravidas , banho de brilho para gestante ,

Mantenha belas melenas durante a gravidez

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • estou c/ 21 semanas e meu médico liberou fazer somente mechas no papel e luzes na touca, tintura no cabelo todo não; por que o couro cabeludo absorve a química.

    eliene

  • gestante de 14 semanas pode fazer banho de brilho em casa???

    aretha luz

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO