Cuide do seu cabelo no verão

O verão sempre agride demais os cabelos com a água do mar, os raios do Sol, a água da piscina, etc

Cuide do seu cabelo no verão
O verão sempre agride demais os cabelos com a água do mar, os raios do Sol, a água da piscina, mas sabendo ter certos cuidados co os fios, é possível mantê-los bem bonitos durante a estação.

Cuidados com o cabelo no verão


Cuidados com o cabelo no verão. Foto:Divulgação

Cuidados com o cabelo no verão. Foto:Divulgação

É muito importante antes de se expor ao Sol, aplicar um produto com filtro solar nos cabelos. Existem várias marcas no mercado que oferecem condicionadores sem enxague e "leave-in", que criam uma película que previne o desgaste dos fios.

Para uma proteção total, basta aplicar o produto a cada duas horas e depois de cada mergulho no mar ou na piscina. Um truque é molhar os cabelos com água pura ou mineral para tirar o excesso de sal ou cloro antes da aplicação. Cabelos secos pedem um produto de base oleosa para prevenir a desidratação. Para os oleosos, o melhor é um produto em spray para não ficarem com um aspecto pesado. E para os crespos ou ondulados, um gel solar modela os cachos e oferece proteção ao mesmo tempo.

O verão os cabelos normalmente crescem mais rápido e podem ser lavados todos os dias contanto que antes de dormir eles já estejam bem secos. A umidade excessiva pode induzir à proliferação de fungos e de agentes patogênicos. Deixe secar naturalmente, é mais saudável.

Quando for lavar os cabelos, o ideal é usar um xampu pós-sol e com formulação neutra e suave. Se você tem cabelos tingidos, é bom prestar atenção, pois lavagens muito freqüentes e o excesso de água e xampu eliminam os pigmentos de cor, causando um desbotamento nos fios. Para manter a cor sempre bonita, procure lavar os cabelos utilizando um produto específico.

O condicionador também tem que ser específico pós-sol. Estes produtos contêm hidratantes e nutrientes e ajudam a desembaraçar os fios. Deixe agir por dois minutos e enxague sempre muito bem. Se preferir, use um creme sem enxague e deixe os cabelos secarem naturalmente. Não use água muito quente, os cabelos podem ficar ressecados. Prefira uma temperatura morna ou fria.

Após a lavagem, aplique também um protetor à base de silicone e vitaminas para dar brilho e criar uma película protetora. Este tipo de produto impede a ação de agentes externos e protege a estrutura dos cabelos. Depois é só arrasar no verão!

Cuide do seu cabelo no verão

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO