Tatuagem, informe-se bem antes de fazer!

É uma questão de estética, mas muitas vezes as pessoas acabam não obtendo o resultado desejado.

Tatuagem, informe-se bem antes de fazer!
Como escolher uma clínica ou estúdio para fazer tatuagem?. Foto:Divulgação

Como escolher uma clínica ou estúdio para fazer tatuagem?. Foto:Divulgação

Usada desde o Egito antigo (os corpos eram de prisioneiros marcados para não fugir, ou usada em rituais religiosos), a tatuagem trata-se de marcas feitas na pele através de agulhas, e a princípio são feitas para ficar no corpo pela vida toda.

Considerada modismo por uns, rebeldia por outros, a tatuagem é na maioria das vezes uma representação da personalidade, uma marca registrada daquele que o estampa na pele.

Onde fazer uma tatuagem?


Feitas em estúdios de tatuadores ou clínicas de estética, a pessoa que decide fazer uma tatuagem tem que saber escolher muito bem o local, porque há riscos de contaminação por bactérias que causam infecções ou por vírus que acarretam doenças como hepatite, AIDS, sífilis e muitas outras. Os problemas acontecem porque os procedimentos nem sempre são realizados em boas condições de higiene. Em alguns casos, agulhas são reutilizadas e, como há sangramento da região a ser trabalhada, até o dedo ou algodão utilizado para estancar o sangue podem transmitir doenças por não respeitar a limpeza necessária. Também podem surgir reações alérgicas e cicatrizes indesejáveis e, se a pessoa tem algum tipo de doença dermatológica (como vitiligo e verrugas), estas podem aparecer nos locais do trauma. A tatuagem também pode provocar um tipo de reação inflamatória ocasionada pela presença de corpos estranhos que penetram na pele durante o ato de tatuar ou pelo próprio pigmento introduzido.

Tatuagem:Clínica ou estúdio?


Na hora de escolher uma clínica ou estúdio, é indispensável analisar o local, devendo ser evitados locais que não tenham o selo de qualidade da Secretaria de Saúde - documento que garante que o estabelecimento segue as condutas mínimas recomendadas.

Se o local escolhido for adequado, se a tatuagem foi feita, mas depois de algum tempo você acabou enjoando dela, com a tecnologia já é possível retirá-la, portanto, não existe tratamento “totalmente” eficaz para isso, mas dá pra se obter um resultado razoável.

Os métodos para retirar as tatuagens mais comuns em medicina estética, são os de abrasão (pequenas cirurgias) ou laser. Entretanto, a resposta depende da cor dos pigmentos da tatuagem e do processo utilizado para fazê-la. Nos casos em que, depois do procedimento, permaneça alguma sequela, como cicatriz ou mancha, é necessário um trabalho de dermo pigmentação (restaurador da cor original da pele).

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Tatuagem, informe-se bem antes de fazer! e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: tatuagem de beija-flor , tatuagem catrina ,

Tatuagem, informe-se bem antes de fazer!

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO