Escova Progressiva

Escova Progressiva. Pra você que não sai de casa sem passar a chapinha nos cabelos, uma boa opção é a Escova Progressiva, essa técni...

Escova Progressiva




Pra você que não sai de casa sem passar a chapinha nos cabelos, uma boa opção é a Escova Progressiva, essa técnica que alisa os cabelos deixando-os com brilho sem danificá-los, por que é um tratamento onde se repõe todo o nutriente necessário para a saúde dos fios. Considerado como uma maquiagem de cabelos, onde se pode diminuir o volume, alongar os cachos ou até mesmo alisar os cabelos completamente.

Existem duas maneiras de ser feita a escova progressiva, a primeira é usar produtos com ativos para alisamento, como o tioglicolato e os hidróxidos, e deixar agir por um tempo tal que o volume seja controlado e os cachos relaxados.

A outra é fazer um alisamento suave com produtos não-industrializados preparados com o formol, porém essa técnica não é aprovada pelo Ministério da Saúde, pois o formol é um produto facilmente absorvido pelas mucosas, o que pode ocasionar problemas sérios para saúde, e ainda se for usada uma concentração muito alta de formol os fios ficam mais quebradiços. O risco do formol em sua aplicação indevida é tanto maior quanto maior a concentração e a freqüência do uso, e se dá pela inalação dos gases e pelo contato com a pele, sendo perigoso para profissionais que aplicam o produto e para usuários.

O mais indicado é o tioglicolato que é usado no alisamento, ele age amolecendo as fibras capilares deixando o cabeleireiro livre para moldá-lo tanto enrolado como liso. Alisamentos feitos com tioglicolato de amônia, mesmo que de marcas diferentes, são compatíveis entre si, assim como os de hidróxido de sódio. Tioglicolato e hidróxido de sódio, no entanto, não são compatíveis.

A técnica também pode ser usada para quem tem cabelos tingidos, dependendo da elasticidade dos fios, pois se eles estiverem muito quebradiços, o tratamento não é indicado, pois eles podem se partir.

Pra quem já fez a chapinha progressiva com formol pode mudar para o triglicolato desde que os fios não estejam porosos, se não deve ser feita uma reconstrução capilar e, antes de passar a química, deve-se proteger as pontas com um protetor para fibras.

Após o alisamento um neutralizante é aplicado para impedir que o ativo químico continue agindo, para que não haja rompimento dos fios.
O preço por cada aplicação da escova progressiva é em média R$ 180 e o resultado varia de acordo com o número de sessões e a qualidade dos fios.

É uma técnica um pouco cara, porém o resultado é satisfatório, principalmente para aquelas pessoas que não tem tempo de ficar fazendo escova e chapinha todos os dias.

O efeito dura dois a três meses, e dependendo do cuidado pode durar mais, depois de feita a escova progressiva demora algum tempo para o cabelo voltar ao aspecto normal, porém nunca fica igual, assim como todo cabelo que se sujeita à química.

É muito bom pra quem teve seus cabelos alisados, xampus que reponham os nutrientes perdidos nos processos como, por exemplo, ceramidas, aminoácidos e proteínas. Óleos vegetais e silicones também são de grande ajuda, pois fecham a cutícula, devolvendo o brilho e a maciez ao cabelo.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Escova Progressiva e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: formol é compativel com tioglicolato , como proteger as pontas da progressiva , hidroxido de sodio e compativel com progressivas de formol , a pregressiva noiva é compativel com amonia , amonia e formol pode , cabelo com formol pode usar tioglicolato , cabelo espetado depois da progressiva , escova progressiva com neutralizante , escova progressiva quanto tempo dura , neutralizante progressiva ,

Escova Progressiva

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • oi, tenho amônia no meu cabelo do relaxamento que fiz, o nome era relaxysten, n sei como se escreve. marquei uma progressiva a base de formol pra amanhã, me disseram que era sem formol, mas alguma quimica havia dai ela falo que era a base de formol, que era compativel com tudo, até com henê. mas to com medoo! formol é compativel com amônia? me ajudeem pf.

    cath

  • que expplicçao hem!!!!!

    pixe

  • o formol é compatível com tioglicolato?

    thamires

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO