Como proteger a pele do frio?

O frio chegou e junto com ele vem à pele ressecada.

Como proteger a pele do frio?
Chegando a sua casa, depois de um árduo dia de inverno uma boa ducha quente é o ideal para descansar, mas é ela a grande responsável pelo ressecamento da pele.

O calor da água provoca rachaduras na pele, entretanto existem outros vilões como vento, umidade, roupas pesadas e justas. Para suportar todas essas adversidades a pele torna-se mais espessa, assim os joelhos e cotovelos passam a ser mais ásperos, nas nádegas, braços e coxas há formação de bolinhas salientes, já o ressecamento geral atingi as partes mais sensíveis fazendo com que descamem ou provoque alergias.

Dicas para proteger a pele do frio


Hidratação da pele no frio. Foto:Divulgação

Hidratação da pele no frio. Foto:Divulgação

Os dermatologistas aconselham a tomar banhos rápidos e mornos, evitar roupas justas e hidratar a pele com cosméticos passando-os em movimentos lentos e ascendentes.

A hidratação é mais eficiente se for realizada sempre após o banho, com a pele amolecida e permeável. Utilize hidratantes com Uréia, PCaNa , Lacto de Amônia, vitamina K e vitamina C. Não deixe de hidratar as mãos e os pés, use batom com hidratante e filtro solar.
E não se esqueça: a pele precisa de cuidados diários tanto no inverno como no verão.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como proteger a pele do frio? e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: como proteger o rosto do frio , o que passar no rosto proteger frio vento , como protejer a pelodo friom , como proteger o rosto do frin , como proteger a pele do rosto do frio ,

Como proteger a pele do frio?

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO