Cuide melhor de sua boca

Veja dicas para cuidar melhor de sua boca

Cuide melhor de sua boca
Existe hoje no mercado varias marcas de creme dental, mas sempre nos perguntamos qual é a melhor para nós, qual é aquela que vamos se adaptar mais, e para isso saiba um pouco mais sobre os cremes que você vê no mercado e pensa em comprar.

Os cremes antiplaca contem triclosan, flúor, entre outros agentes que agem conta as bactérias da boca. É indicado especialmente para pessoas com problemas periodontais.

Os antitártaro é para pessoas que tem esse problema, e este creme contem pirofosfato que é uma substancia que inibe a formação do tártaro, porem é bom lembrar que ela não revolve o tártaro que já existe, somente o dentista é capaz de remover tudo, então nunca esqueça de visitar seu dentista freqüentemente.

Creme Herbal ou Fitoterápico. Foto:Divulgação

Creme Herbal ou Fitoterápico. Foto:Divulgação

O creme Herbal ou Fitoterápico é indicado para as gengivas sensíveis, contem antibióticos e anti-inflamatórios naturais que atuam nas mucosas, como própolis, mirra, sálvia e malvas. Já os conhecidos como ação total ou global é indicado para as pessoas que têm mais de quarenta anos, ou apresenta placa bacteriana e tártara ao mesmo tempo. Contém substancias que evitam a placa, tártaro e inflamações na gengiva.

Os de bicarbonato de sódio alem de serem abrasivos, o bicarbonato neutraliza os ácidos da placa bacteriana e diminui a proliferação de fungos nas mucosas. Boa opção para quem gosta muito de beliscar massas e doces. Os branqueadores servem para as manchas causadas por pigmentos de café e de refrigerantes, que impregnam os dentes, podem ser suavizadas levemente graças à ação oxidante do peróxido de hidrogênio e de abrasivos presentes na formulação.

Existe também os dessensibilizantes que é para dentes sensíveis a calor, frio ou doces. Suas partículas de nitrato de potássio recobrem a área desfalcada de esmalte, diminuindo a sensibilidade. Os sem flúor geralmente é indicado para crianças que engolem a espuma e pessoas que não necessitam do poder remineralizante do flúor, porque têm coroa em vez de dente, por exemplo. Essas pessoas podem usufruir deste tipo de creme.

Os considerados infantis possuem menos concentração de flúor do que as outras pastas convencionais e é indicado para crianças a partir de três anos até os doze, porem nunca esqueça que é fundamental escovar os dentinhos das crianças quando começam a surgir.

Cuide melhor de sua boca

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO