XX Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC

Dia 31 de maio começa a XX edição da SICC, fique por dentro do que acontecerá no evento!

XX Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC
XX Salão Internacional do Couro e do Calçado. Foto:Divulgação

XX Salão Internacional do Couro e do Calçado. Foto:Divulgação

O Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC) é uma das feiras mais importantes dos setores calçadista e de acessórios brasileiros. Sua 20ª edição ocorrerá em Gramado – RS, nos dias 31 de maio à 02 de junho, contando com mais de 300 expositores, proporcionando formação de parcerias e divulgando tendências e invoações tecnológicas do setor para a Primavera Verão 2011 2012.

VEJA TAMBÉM:
Francal 2011 já tem data marcada para 11 a 14 de julho
Line Up do Fashion Rio Verão 2012 é divulgado!

A SICC reúne importantes marcas do setor coureiro-calçadista, e a troca proporcionada no evento entre eles, além das programações estabelecidas com as melhorias no processo produtivo através de novas tecnologias, a presença de materiais inovadores, as discussões em torno do mercado, a torna bem sucedida. Este ano o evento contará com uma equipe de importadores internacionais, cerca de 15 empresas foram confirmadas. Segundo Frederico Pletsch, diretor da empresa promotora do evento, a Merkator Férias e Eventos, as expectativas em torno desta edição são grandes: "estamos confiantes de que iremos auxiliar nossos expositores com uma comercialização internacional”.

Evento promove o desenvolvimento no setor couro-calçadista brasileiro. Foto:Divulgação

Evento promove o desenvolvimento no setor couro-calçadista brasileiro. Foto:Divulgação

Entre as marcas expositoras da SICC estão: Cristófoli, com sua coleção de Primavera Verão 2011 2012, cujo Rio de Janeiro segue como inspiração para a temporada, utilizando como ponto de apoio para os elementos pertinentes à cidade como o calçadão de Copacabana, a confeitaria Colombo, o bondinho do Pão de Açúcar, os Arcos da Lapa, o jardim botânico, entre outros referenciais, homenageando também as músicas Garota de Ipanema e o Rio 40 Graus que segundo a marca descrevem com êxito o espírito da cidade. Assim como ela, serão apresentadas as coleções da Orcade, Biondini, Esdra Design, Werner, a linha de bolsas de couro Nordweg, entre outras responsáveis pelo crescimento do setor coureiro-calçadista no país.

Pletsch finaliza convidando as indústrias ao XX Salão Internacional do Couro e do Calçado dizendo que as pessoas têm assistido a fase próspera das indústrias, com maior movimentação mercadológica dos produtos, além de melhoria nas características destes, seja pela técnica de fabricação ou pelo design; consolidando a feira como “lançadora do moda”, colocando-os em uma posição favorável no cenário brasileiro já que são o ponto de partida para o desenvolvimento das coleções.
Milene Loiz Sousa
Milene é bacharelanda em moda pela Universidade Estadual de Maringá e escreve para a coluna Moda no jornal O Estado RJ.
Amante da leitura, ao cursar moda soube unir o útil ao agradável: costurar palavras.
Portais da Moda - Eventos

XX Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO