Tecido Rayon

O tecido de Rayon não é nem natural nem de fibra sintética. É composto por materiais naturais em regeneram. É econômico e pode ser encontrado em semelhante ao algodão e em veludos suntuosos e tafetás. O tecido absorve a umidade mais do que o algodão e tem boa respirabilidade. Ele não é estático e nunca possui pilling.

O Rayon foi desenvolvido na França em 1890 e tinha então o nome de "seda artificial”. No ano de 1924, foi nomeado como "rayon" e foi oficialmente adotado pela indústria têxtil. É feito a partir de pasta de madeira, ou seja, a partir da celulose. Desta forma, as propriedades do tecido de rayon são semelhantes às fibras de celulose naturais como o algodão ou linho.

TIPOS DE RAYON

Rayon Regular - Este rayon tem a maior quota do mercado. É tipicamente usado em vestuário e mobiliário doméstico. Tem baixa resistência e se torna instável molhado podendo esticar ou encolher.

Alto Wet Modulus (HWM) – Este nylon tem a mesma propriedade que o Rayon Regular, mas com a diferença de ser altamente resistente. Seu desempenho é muito semelhantes como o algodão em usos similares. Como o algodão, ele pode ser mercerizado para aumentar a a força e o brilho.

Rayon de Alta Tenacidade - Esta é uma modificação do Rayon Regular com uma força excepcional (duas vezes a força do HWM rayon). É usado principalmente em pneus. Por vezes, é revestido quimicamente, ou com borracha para a proteção contra a umidade. Ele resiste à perda de estabilidade dimensional.

Microfibra - Este é fabricado a partir de rayon, quer seja o regular ou o HWM. É um tecido muito fino. Os tecidos de microfibra têm excelente caimento e são semelhantes à seda.

CARACTERÍSTICAS DO TECIDO DE RAYON
- Ele é forte e duradouro.
- É extremamente absorvente.
- É suave e confortável.
- É respirável.
- É facilmente tingido em cores vívas.
- É resistente à abrasão.
- É resistente à danos de insetos.
- Possui excelente caimento.
- Dobra facilmente.
- Ele perde de 30% a 50% da sua força quando molhado.

UTILIZAÇÃO DO TECIDO DE RAYON

- Vestuário - Blusas, vestidos, casacos, lingerie, forros, chapelaria, camisas esporte, sportswear, ternos, laços.
- Home Fashions - colchas, cobertores, cortinas, tapeçarias,toalhas, estofos.

FIQUE POR DENTRO