Oscar De La Renta

Nascido em São Domingos, na República Dominicana, estudou na universidade local, mas aos 18 anos mudou-se para a Espanha, onde cursou a Academia de Arte de San Fernando, em Madri.
Ao desenhar um vestido para a filha do embaixador dos Estados Unidos no país, ele se tornaria internacionalmente conhecido: sua criação foi capa da revista Life. Em pouco tempo, De la Renta foi convidado para trabalhar na casa de alta costura de Balenciaga, na capital espanhola, e em 1961 chegava a Paris, para ser assistente do estilista Antonio Del Castillo, na Maison Lanvin.
Em 1963, seguia com Castillo para Nova York, tornando-se assistente no salão de alta costura e prêt-à-porter de Elizabeth Arden. Mais dois anos, De la Renta passava a trabalhar com Jane Derby, conhecida por sua linha simples e especial para o tipo feminino mignon. Quando a estilista se aposentou, Oscar De la Renta decidiu abrir seu próprio negócio.
A partir daí, vem desenvolvendo roupas que até podem ser consideradas extravagantes, mas que jamais deixam de lado o bom gosto. Sempre adepto de coleções temáticas, o estilista lançou modelos de nítida inspiração oriental, e também cigana.

É até hoje muito admirado por seus vestidos de noite, tanto na linha de alta costura como no prêt-à-porter, além dos casacos e de roupas para o dia, que cria tanto para sua própria grife quanto para a grife Balmain, da qual é também o estilista responsável.

FIQUE POR DENTRO