Kenzo

Nasceu em Kioto, no Japão, Kenzo Takada mostrou, em pouco tempo, que era possível recriar a figura humana de um modo até então não tentado, com novos volumes e proporções.

Depois de estudar arte, ainda em seu país de origem, Kenzo começou a trabalhar desenhando moldes para uma revista de moda de Tóquio. Em 1964 mudou-se para Paris, criando coleções sob encomenda para outras marcas e vendendo moldes para o estilista Louis Féraud. Em 1970, afinal, abriu sua primeira loja, com o nome de Jungle Jap, onde vendia com muito sucesso roupas feitas de algodão. Em dois anos, Kenzo já eraum nome famoso.
O estilo das roupas orientais estava presente em batas e calças largas, e suas inovações chegaram também à malharia, o que lhe deu um lugar garantido entre os bons estilistas de prêt-à-porter.
Conciliando com grande bom gosto as tendências de moda do Oriente com as do Ocidente, Kenzo firmou-se no cenário internacional da moda e abriu caminho para toda uma geração de criadores japoneses, também consagrados nos últimos anos.
FIQUE POR DENTRO