Estética e Vida Saudável são tendências para ficar de olho

Atualmente, o Brasil é o segundo maior mercado de academias no mundo com 33 mil academias (segundo o ACAD Brasil).

Estética e Vida Saudável são tendências para ficar de olho
Não é nenhuma novidade que o Brasileiro é muito vaidoso e não mede esforços para se sentir atraente, então não deveria ser nenhuma surpresa que o mercado fitness é um dos maiores do país.

Conveniência para academias. Foto:Divulgação

Conveniência para academias. Foto:Divulgação



Mesmo sendo o segundo mercado do mundo no quesito academia, ele ainda ocupa a 10ª posição mundial em faturamento. O que demonstra que apesar da demanda, ele ainda não está saturado. Nacionalmente ele movimenta R$ 8 bilhões ao ano e representa 3% de todo o mercado de serviços, além de ser o responsável por 0,13% do PIB nacional.

Se a procura ainda não corresponde com a demanda, significa que ele ainda tem muito espaço para crescimento certo? Certo. Mas saiba que investir em academias não é o único jeito de entrar na onda fitness. A busca pelo “corpo perfeito” também movimentou mercados relacionados, como comidas saudáveis, novas modalidades (que fujam da malhação), conveniências para academia e vestuário.

Moda Fitness


Conveniência para academias:
O tempo que os brasileiros gastam na academia passou a ter uma importância nova dentro de sua rotina. Por isso empresas de serviços começaram a oferecer uma gama de operações só para esse mercado. Hoje já existem desde franquias que oferecem desde manicure, refeitório e “espaço kids” (para deixar as crianças enquanto os pais malham) a empresas especializadas em oferecer lavanderias, lava-jato e até petshop para academias.

Comida Saudável:
Outro setor que naturalmente aproveitou essa onda foi o de comidas saudáveis. O mercado das chamadas “comidas fitness” se popularizou e mesmo com a alta competitividade, continua sendo muito lucrativo. Além disso, deixou de estar restrito somente para lojas especializadas ganhando dimensões gigantescas. Ele vai de “Way Protein” (bebidas derivadas da soja do leite) a “marmitas fitness”. As possibilidades são inúmeras.

Novas modalidades:
A verdade, é que quem quer se destacar precisa sair da mesmice, as academias já perceberam isso e sacaram que só “malhação” não apetece mais o público. Começaram a surgir no mercado empresas especializadas em oferecer profissionais e suporte para que outras modalidades possam acontecer dentro desses estabelecimentos. Muitos, passaram a oferecer crossfit, aulas de dança como zumba, artes marciais e pilates como benefícios.

Vestuário:
Outro setor que não poderia ficar fora dessa demanda é o de roupas de academia. A busca por roupas para malhar e moda fitness acompanham o crescimento desse mercado. Afinal, a vaidade dos brasileiros não acaba na academia, pelo contrário, ela só aumenta.

Macacões de academia, leggings, tops, shorts, bodies, regatas e até acessórios como bolsas e squeezes se tornaram mercados lucrativos tanto em estabelecimentos especializados, como em franquias de outros setores, como fast fashions e lojas de departamento.

Moda Fitness em Qualquer Lugar


A moda fitness conquistou tanto o coração dos Brasileiros que foi para as ruas. A mudança na rotina, no estilo de vida e na definição de moda e estilo, permitiu que as roupas de academia pudessem ser usadas em diversas ocasiões.

Conforto e praticidade são tendências que estão sempre na moda, o novo estilo fitness sugere praticidade e constrói um ideal de vida saudável. O Sport fino está em alta nas passarelas e não vai sair tão cedo, por isso empreendedores podem usar e abusar dessa abordagem.

Peças arrojadas e que valorizam a silhueta, recortes amplos, transparências, peças em moletom, leggings estampadas e muitas outras tendências vieram para ficar.


O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Estética e Vida Saudável são tendências para ficar de olho e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: roupa de academia ,

Estética e Vida Saudável são tendências para ficar de olho

                                   
Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO