Como proteger os seus eletrodomésticos e evitar acidentes

Quem tem criança e animais em casa sabe do perigo de equipamentos ligados na tomada ao alcance deles

Como proteger os seus eletrodomésticos e evitar acidentes
Por serem curiosos, acabam querendo colocar a mão (ou as patas) em tudo e, se você piscar por um segundo, pode acabar acontecendo um acidente.

Dicas de como proteger os seus eletrodomésticos


Por conta disso, existem alguns truques que podem deixar a sua casa mais segura, proteger os seus eletrodomésticos e prevenir os seus filhos e bichinhos contra esse tipo de situação. Veja a seguir!

Geladeira



Como proteger sua geladeira. Foto:Divulgação

Como proteger sua geladeira. Foto:Divulgação



Esse é um eletrodoméstico que pode ser considerado uns dos mais perigosos da cozinha, quando se trata de acidentes com crianças e animais. Isso porque existem perigos tanto na frente, quanto atrás dela.

Aqui, o ideal é colocar uma trava na porta da geladeira, para evitar que a criança entre e, ocasionalmente, fique presa, ou que ela puxe e derrube todas as coisas em cima dela.

Atrás, temos o risco do motor da geladeira. Muitas vezes, ele pode ficar virado para a parede, não apresentando perigo para crianças.

No entanto, se você tem um gato ou cachorro pequeno em casa, é preciso ficar atento, pois eles adoram se esconder em lugares improváveis. Para evitar acidentes, basta colocar uma tela moeda para impedir que o motor fique exposto.

Fogão



Como proteger seu fogão. Foto:Divulgação

Como proteger seu fogão. Foto:Divulgação



Crianças e animais nunca devem chegar perto desse eletrodoméstico. Esteja sempre alerta quando estiver cozinhando e, caso saia do ambiente, verifique se os cabos das panelas estão virados para dentro.

No caso do forno, você pode adquirir um protetor de fogão de acrílico resistente ao calor, que proporciona uma espécie de muro entre o eletrodoméstico e crianças e animais. Caso contrário, é indicado deixar a porta da cozinha fechada quando o forno estiver ligado.

Demais eletrodomésticos



Como proteger seus eletrodomésticos. Foto:Divulgação

Como proteger seus eletrodomésticos. Foto:Divulgação



Esses foram os dois aparelhos que mais causam acidentes domésticos com crianças e animais. Contudo, você deve sempre deixar eletrodomésticos como torradeiras, microondas, entre outros, fora da tomada e livre do alcance dos pequenos e dos bichinhos, mesmo quando você estiver em casa.

Até +

Como proteger os seus eletrodomésticos e evitar acidentes

                                   
Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO