Implante capilar FUE, conheça a técnica

                                   

É natural alguns indivíduos sofrerem com a queda do cabelo. Neste caso, o implante capilar é a solução ideal para resolver o problema

Implante capilar FUE, conheça a técnica
Ao contrário do que muitos pensam o processo é indolor e pode ser feito com anestesia local ou sedativa. Com a evolução da medicina foram atualizados os procedimentos.

Através da cirurgia de implante capilar vai ser possível redistribuir os fios de cabelo. Esta distribuição ocorre em áreas mais concentradas, como a nuca, para as áreas calvas.

A quantidade de fios transplantados vai variar e estes fios possuem resistência genética à queda. Ou seja, eles não vão cair depois da cirurgia.

Técnica FUE. Foto:Divulgação

Técnica FUE. Foto:Divulgação



Para cuidado é indicado o FUE (Extração Folicular Unitária). Este método permite o implante fio a fio por meio do punch. O dispositivo apresenta menos de um milímetro e garante cicatrizes puntiformes (não são perceptíveis).

Este tratamento é indicado para a calvície por ser menos invasivo que a técnica FUT. A técnica FUT retira uma faixa de couro cabeludo para extração dos fios.

Como é feito o implante capilar com FUE


Para bons resultados a técnica FUE usa uma ferramenta exclusiva, o punch. Este bisturi é pequeno e apresenta 0,8 a 0,9mm de diâmetro permitindo que a cicatrização seja imperceptível.

No processo ocorre a extração dos fios do paciente para o transplante na nuca ou lateral da cabeça. Ainda esta técnica é uma alternativa para quem não possui fios fortes, já que pode ser feita a extração de outra área doadora, como a barba ou o peito.

Técnica de Extração de Unidades Foliculares


Com anestesia local para a técnica FUE é possível eliminar a sensibilidade. Após esta fase segue o período de 1h às 2h para recolha, um a um, de folículos. No geral, a cirurgia de transplante capilar ocorre em sete horas.

Toda a seleção das unidades é determinada de acordo com a distância mínima dos pontos de extração. Estas unidades foliculares são manuseadas e eliminadas conforme o estado de degradação e pela inviabilidade no processo de transplante.

Após, segue o período de implantação de todas as unidades foliculares. De forma minuciosa é feita implantação para que apresente um aspecto natural.

Principais vantagens ao optar pela técnica FUE


Com a escolha do procedimento o usuário tem um pós-operatório indolor, além disso, por ser um método sofisticado, não ficam cicatrizes.

Deste modo, o paciente demonstra uma recuperação mais rápida e pode fazer sessões em menor espaço de tempo. O método também de transplante capilar FUE tem crescido devido a estes fatores.

No entanto, como se trata de um método minucioso é fundamental que o cirurgião apresente uma prática.

Resultados
Devido à falta de sutura (ponto) e cicatriz puntiforme, o resultado do transplante capilar é bastante natural. Além disso, os cuidados do pós-operatório são simples.

No geral, o paciente pode voltar as atividades laborais após dois ou três dias, no entanto, é preciso dormir com a cabeça elevada, fazer compressas de água fria e tomar a medicação se necessário.

Além disso, nos três dias do procedimento o cabelo não pode ser lavado. O local transplantado deve permanecer coberto, portanto é indicado o uso de lenços e chapéus. Nos primeiros três dias é preciso evitar a exposição ao sol.

Até a próxima.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Implante capilar FUE, conheça a técnica e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: transplante capilar ,

Implante capilar FUE, conheça a técnica

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO