Rinoplastia, o que considerar antes de fazer

                                   

Antes de fazer a rinoplastia o paciente precisa saber que a cirurgia pode trazer resultados funcionais e estéticos

Rinoplastia, o que considerar antes de fazer
Rinoplastia preço. Foto:Divulgação

Rinoplastia preço. Foto:Divulgação

No procedimento o profissional precisa ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Ainda é preciso que ele apresente registro no Conselho Federal de Medicina (CFM).

Com a experiência adquirida aos longos dos anos e por meio do treinamento e atuação profissional é possível fazer com excelência a cirurgia.

Antes da cirurgia do nariz é preciso que o paciente esteja seguro quanto ao processo. A rinoplastia é indicada para os pacientes que apresentem um crescimento facial acima dos 13 anos de idade.

Através desta cirurgia plástica é possível garantir uma aparência do nariz com harmonia ao rosto. Inclusive ao considerar o procedimento é preciso levar em conta o tipo de pele, a estrutura das cartilagens, as estruturas dos ossos nasais, septo e proporções da face.

Cirurgia de Rinoplastia, o que é?. Foto:Divulgação

Cirurgia de Rinoplastia, o que é?. Foto:Divulgação



Deste modo, o nariz não pode ser considerado isolado sem que ocorra a medida dos comprimentos e ângulos da face. É preciso analisar todas as estruturas como boca, queixo, fronte (testa), orelhas, olhos, malar (maçã do rosto) entre outros.
O nariz possui uma estrutura complexa que varia conforme etnia, raça, sexo, idade, genética, proporção facial, pele entre outros.

Além disso, é preciso informar ao médico se existem problemas funcionais como dificuldade na respiração, reações alérgicas, ou deformidade anatômica.

Cirurgia do nariz – Rinoplastia


A cirurgia do nariz (Rinoplastia) pode durar de uma a três horas e é feita com sedação ou geral, conforme avaliação do anestesista e cirurgião.

O procedimento pode ser feito pelas narinas com material dedicado para operar as estruturas nasais. Não são feitas incisões cirúrgicas com cicatrizes externas.

Outra opção é fazer por meio da incisão externa onde é feita de forma discreta. Ocorre com a incisão na columela nasal (estrutura nasal entre as narinas). No entanto ficam cicatrizes, porém, no local da incisão cirúrgica, mas são discretas.

Pode existir a necessidade de usar tampões nasais 1 ou 2 dias no pós-operatório. Neste tempo é preciso que o paciente respire pela boca.

O curativo da cirurgia do nariz envolve um gesso ou material plástico moldável em cima do nariz. Sua função é imobilizar as estruturas nasais e controlar o edema e dar repouso e estabilização para a cicatrização.

Depois da retirada do gesso nasal o paciente pode ficar um tempo com o curativo por cima do nariz para controle e estabilização.

Traços e etnias
Para ter o nariz desejado é preciso respeitar os seus traços, portanto é preciso fazer uma pesquisa. Neste caso é importante que o médico saiba qual resultado você deseja.

Com o profissional é possível chegar a uma conclusão sem perder suas características.

Pós-operatório da rinoplastia


O pós-operatório da rinoplastia é tranquilo e quase indolor. De qualquer forma é importante tomar alguns cuidados.
Vejam quais
- Procure não fazer esforços físicos intensos nos primeiros 10 ou 15 dias. Isto evita os riscos de sobrecarregar o local operado.
- Durma com o rosto para cima e não faça pressão no local.
- Tome toda medicação receitada pelo médico.
- Não assoe o nariz nas primeiras semanas.
- Não fique exposto ao sol.

Rinoplastia, antes e depois. Foto:Divulgação

Rinoplastia, antes e depois. Foto:Divulgação


O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Rinoplastia, o que considerar antes de fazer e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: rinoplastia , rinoplastia sem cirurgia , cirurgiao plastico rinoplastia ,

Rinoplastia, o que considerar antes de fazer

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • muito bom o post! fiz a minha rinoplastia na master health e eles me deram todas essas recomendações.

    luisa figueiredo

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO