Comer a cada 3 horas funciona mesmo?

                                   

Saiba como o fracionamento dos alimentos pode ajudar na perda de peso

Comer a cada 3 horas funciona mesmo?
Você já esqueceu de comer? Ou achou que era melhor ficar horas sem comer, achando que ia perder peso? Por causa da correria do dia a dia ou por informação errada, muitas pessoas acabam pulando refeições o que pode ser um risco para a saúde, além de atrapalhar o emagrecimento.

A nutricionista do Centro de Diabetes Curitiba do Hospital Nossa Senhora das Graças, Heloisa Hermann, destaca que comer a cada três horas, realizando de cinco a seis refeições por dia, é a forma mais indicada para manter o equilíbrio corporal e os níveis de energia constantes. Ficar várias horas sem se alimentar, segundo a especialista, faz com que o organismo entenda que precisa armanezar energia e por isso transforma tudo o que é consumido em gordura. "Quando passamos longos períodos sem comer, o cérebro entende que estamos passando fome e, para evitar que o corpo fique sem energia, diminui todo o metabolismo. Quando voltamos a nos alimentar a estocagem de energia pelo organismo ocorre através de um maior armazenamento de gordura", revela.

5 motivos para comer de 3 em 3 horas. Foto:Divulgação

5 motivos para comer de 3 em 3 horas. Foto:Divulgação



Adianta comer a cada três horas?


É importante lembrar que não adianta comer a cada três horas, com escolhas alimentares inadequadas ou em excesso. "Quando estamos com muita fome temos a tendência de escolher alimentos mais pesados e mais calóricos, e ingeri-los em grande quantidade", diz Heloisa. A nutricionista orienta que as refeições intermediárias entre o café da manhã, almoço e jantar devem ser leves e saudáveis."O ideal é optar sempre por uma fruta. Ela deve ser acompanhada de uma porção de leite ou iogurte desnatado; ou algum cereal integral como aveia, granola, ou bolachinhas integrais", recomenda.

Entre as vantagens de comer porções menores em diversos momentos do dia é que dessa forma o organismo gasta energia para o processo digestivo, além de proporcionar mais saciedade. "No momento das refeições principais, que são mais calóricas, a fome não é tanta e acabamos ingerindo uma quantidade menor de calorias", diz Heloisa. Outro fator importante da alimentação fracionada é que evita picos glicêmico - nível de açúcar no sangue, bem como a hiperinsulinemia - produção demasiada de insulina, o que também influência muito no controle do apetite.


Assessoria de Imprensa do HNSG
(41) 3240-6933




Comer a cada 3 horas funciona mesmo?

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO

SHOPPING
moda
z