Rhodia mostra tecnologia têxtil durante SPFWN44

Pela primeira vez, marca realiza parcerias com Cotton Project e Juliana Jabour que desfilam durante o evento

Rhodia mostra tecnologia têxtil durante SPFWN44
A Rhodia, empresa do grupo Solvay, líder sul-americana em fibras e fios de poliamida 6.6, tem marcado presença em eventos de moda no Brasil para apresentar ao mercado suas inovações.

Para mostrar a versatilidade de suas tecnologias, a empresa firmou parceria com duas marcas em seus desfiles durante o SPFWN44, que acontece de 27 a 31 de agosto, em São Paulo.

Uma das parcerias é com a marca Cotton Project, que desfilará na quarta-feira, dia 30/08, acessórios desenvolvidos a partir do lançamento do Rhodianyl® High-D.

O Rhodianyl® High-D é um fio têxtil de alta tenacidade inteligente e sustentável para aplicação em artigos têxteis e acessórios que exigem alta resistência combinada com durabilidade e desempenho. A novidade, desenvolvida nos laboratórios de inovação da Rhodia no Brasil, é destinada à confecção de tecidos aplicados na confecção de acessórios como bolsas, mochilas, malas, além de outros artigos têxteis, incluindo uniformes profissionais e roupas para a prática de esportes de aventura. O novo produto incorpora a tecnologia de biodegradabilidade, o que torna os artigos amigos do meio ambiente, pois podem se biodegradar em menos de 3 anos quando descartados em aterro sanitário.

A Cotton Project desfilará alguns produtos como jaquetas, bolsas de viagem, entre outros, feitos a partir desta tecnologia, aplicadas nos tecidos da Tecelagem Macias, parceira da Rhodia neste projeto.

A outra parceria é com a estilista Juliana Jabour, que desfilará na quinta-feira, dia 31/08, looks feitos a partir do Amni Soul Eco®, primeiro fio de poliamida 6.6 biodegradável do mundo. Ao contrário de outras fibras que demoram, em média, décadas para se decompor, o fio Amni Soul Eco® diminui o tempo de biodegradação das peças para menos de três anos, quando descartadas em aterros sanitários. A tecnologia é brasileira e reforça o compromisso da Rhodia com o planeta e com as futuras gerações. O fio mantém a durabilidade e qualidade da poliamida Rhodia, além de contar com um processo de produção sustentável do começo ao fim, proporcionando uma cadeia produtiva limpa.

Juliana apresentará looks com o Amni Soul Eco®, criados a partir de tecido plano da tecelagem G.Vallone, além de bodies incríveis em malhas desenvolvidas com o fio biodegradável da Rhodia.

Juliana Jabour Rhodia SPFWN44. Foto:Divulgação

Juliana Jabour Rhodia SPFWN44. Foto:Divulgação



Sobre a Rhodia Fibras
Líder sul-americana em fibras e fios de poliamida 6.6, a unidade global de negócios Fibras, do grupo Solvay, tem industriais no Brasil e conta com laboratórios de pesquisa e inovação em diversos países, além de parcerias e acordos de produção na Europa e na Ásia. Inovadora e pioneira, a empresa atende aos mercados têxteis e industriais com produtos de alto valor agregado, comercializados sob as marcas Amni®, Emana® e Rhodianyl®.

Sobre o Grupo Solvay
Como uma empresa internacional de produtos químicos e materiais avançados, o Grupo Solvay auxilia seus clientes a inovar, desenvolver e oferecer produtos e soluções sustentáveis de alto valor, que consomem menos energia e reduzem as emissões de CO2, otimizam a utilização de recursos e melhoram a qualidade de vida. A Solvay atende a mercados finais globais diversificados, incluindo produtos automotivos e aeroespaciais, de consumo e de cuidados de saúde, energia e meio ambiente, eletricidade e eletrônica, edificação e construção, bem como aplicações industriais.

A Solvay está sediada em Bruxelas e conta com 30.900 empregados, distribuídos em 53 países. Em 2015, a empresa registrou vendas pro forma líquidas de cerca de € 12,4 bilhões, 90% das quais foram geradas a partir de atividades em que a empresa está entre os três líderes mundiais. A Solvay SA (SOLB.BE) está cotada na Euronext em Bruxelas e Paris (Bloomberg: SOLB.BB - Reuters: SOLB.BR). No Brasil, o Grupo Solvay também atua com a marca Rhodia.

Saiba mais em www.solvay.com

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Rhodia mostra tecnologia têxtil durante SPFWN44 e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: rhodia ,

Rhodia mostra tecnologia têxtil durante SPFWN44

                                   
Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO