Implante de fios: a saída para quem deseja a sobrancelha perfeita

                                   

Entre os diversos métodos para reparar falhas na sobrancelha o implante capilar é o definitivo mais completo

Implante de fios: a saída para quem deseja a sobrancelha perfeita
A região das sobrancelhas é esteticamente muito valorizada, principalmente pelas mulheres.Parte essencial do contorno do rosto, as sobrancelhas ajudam na composição de seu formato. Atualmente, são diversos salões de beleza especializados nesta área, realizando o chamado de design de sobrancelhas.

Acontece que, para quem tem sobrancelhas avantajadas, é relativamente fácil ir em um centro de beleza para aparar os pelos e conseguir o formato que deseja. O problema é quando a pessoa não possui pelos o suficiente na região para a definir como quer. Existe algo a se fazer neste caso? A resposta é sim.

Implante de sobrancelha


Existem hoje diversos métodos no mercado da beleza para corrigir falhas nas sobrancelhas. A falta de pelos na região pode ser ocasionada por diferentes fatores como doenças genéticas e até mesmo pelo excesso de retirada desses pelos que danifica o folículo piloso responsável pelo crescimento do fio.

Corrigir falhas nas sobrancelhas. Foto:Divulgação

Corrigir falhas nas sobrancelhas. Foto:Divulgação



Nestes casos há a possibilidade de se fazer a maquiagem definitiva. Hoje existem técnicas que deixam as sobrancelhas bem próximas ao natural apenas com a aplicação de pigmentação definitiva desenhada fio a fio. Esta técnica é bem aceita no mercado e é feita principalmente por mulheres que estão em busca de uma sobrancelha preenchida e com formato adequado.

Porém nem sempre a questão estética é prevalecente. Os fios da sobrancelha possuem funções biológicas no nosso corpo que é a proteção dos olhos. Imagine se não tivéssemos essa camada de pelo acima dos olhos para nos proteger do shampoo que cai sobre nossa cabeça,por exemplo? Casos em que as sobrancelhas possuem quase nenhum ou mesmo nenhum pelo, o recomendável é que realize o implante de sobrancelhas .

Implante de sobrancelha. Foto:Divulgação

Implante de sobrancelha. Foto:Divulgação



Semelhante ao implante capilar, o implante de sobrancelhas é mais adequado nestes casos porque confere além de efeitos estéticos definitivos o ajuste do equilíbrio biológico dos nossos órgãos do rosto, no caso, dos olhos, devolvendo sua camada de proteção natural.

Como é feito o implante de sobrancelha?


O implante de sobrancelha é feito a partir da técnica de transplante capilar FUE ( Follicular Unit Extraction ), que consiste na retirada individual de folículos pilosos saudáveis da região da cabeça e sua implantação na região escolhida.

O diferencial deste método é que os fios são retirados um a um, com o auxílio de uma super lente de aumento e um micropunch , uma espécie de instrumental cirúrgico minucioso, que realiza o procedimento com alta precisão evitando cicatrizes.

Os fios retirados das áreas doadoras são implantados nas sobrancelhas após uma avaliação prévia e as devidas marcações para que o resultado fique satisfatório. Ou seja, que o novo formato das sobrancelhas fique harmonioso com a estrutura do rosto do paciente.

Por isso é necessário que seja realizado por um profissional capacitado e reconhecido pelo seu trabalho na área, como é o caso do Dr. Júlio César Yoshimura, cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da International Society of Aesthetic Plastic Surgery e da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar. Com anos de experiência em procedimentos de transplantes capilares, o cirurgião realiza o implante de sobrancelhas.

O implante dos folículos é feito fio a fio e deve acompanhar o sentido do crescimento dos fios existentes. Caso não haja fios naturais na região é necessário que o próprio cirurgião crie um formato que se adeque ao rosto do paciente e que confira resultados naturais.
Os fios transplantados caem após algumas semanas, dando origem aos novos e permanentes. Vale ressaltar que os fios do implante são compatíveis com os da área doadora que, geralmente, é o couro cabeludo. Por isso crescerão proporcionalmente a ela, o que trará a
necessidade de aparar os pelos regularmente para que não fiquem mais compridos do que os originários da sobrancelha.

Dr. Júlio César Yoshimura, cirurgião plástico , dirige a clínica que leva seu nome, localizada na cidade São Paulo. Graduado e especializado pela Faculdade de Medicina de Jundiaí, Estado de SP. Possui mais de 15 publicações científicas em livros e comunicação de temas livres em congressos.

Quer saber mais sobre implante de sobrancelhas ? Clique aqui

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Implante de fios: a saída para quem deseja a sobrancelha perfeita e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: implante de sobrancelhas , como tira cilios fio a fio me arrependio ,

Implante de fios: a saída para quem deseja a sobrancelha perfeita

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO

SHOPPING
moda
z