Tipos de ternos para casamento

                                   

Confira as principais opções de terno para usar em casamentos

Tipos de ternos para casamento
Com milhares de coisas para organizar até o dia especial, a maioria das pessoas só quer saber de como será o vestido da noiva, certo? Mas o noivo também precisa de uma mãozinha para escolher o traje certo para estar mais lindo ainda na cerimônia
O traje do noivo sempre deve estar de acordo o biótipo e o estilo dele, além, claro, de combinar com o vestido da noiva.

Mas não esquente, as possibilidades de modelos de ternos para casamentos são bem menores que as das mulheres. De forma simples, podemos dizer que encaixam-se em quatro tipos, que iremos falar depois, além disso podem ser usadas tanto pelo noivo quanto pelos padrinhos. Importante: Combine antes da cerimônia sobre qual tipo de roupa usar, para que se cumpra um padrão e tudo fique visualmente harmônico.

Existem alguns diferentes tipos de ternos, confira algumas dicas para você noivo, ou padrinho, arrasar na hora de escolher:

Tipos de ternos para noivos



Smoking
Esse modelo é usado somente para festas black-tie e bem glamourosas. Geralmente vem com um paletó preto com lapela acetinada e calça também preta com faixa em cetim.

Smoking. Foto:divulgação

Smoking. Foto:divulgação



Fraque
Se o seu casamento é uma cerimônia mais formal, aposte no fraque. Pode ser usado tanto durante o dia, quanto à noite.

Fraque. Foto:divulgação

Fraque. Foto:divulgação



Fraquete
Outro modelo bem formal, sua diferença com o modelo acima é apenas a cor: é todo preto e a camisa não precisa ser necessariamente branca. O fraquete é lindo, glamouroso e elegante.

Fraquete. Foto:divulgação

Fraquete. Foto:divulgação



Terno
Esse é o queridinho dos noivos, com toda certeza! O terno é uma opção menos formal e mais moderna. Alguns modelos mais escolhidos
são:

Terno básico preto
Ta na dúvida? Aposte no básico terno preto! Apesar de clean é uma ótima aposta, principalmente em cerimônias noturnas.

Terno básico. Foto:divulgação

Terno básico. Foto:divulgação



Terno em tecido com brilho
Os ternos acetinados se tornaram uma tendência super forte para os noivos que irão se casar a noite. Opte por tecidos mais discretos para estar elegante.

Terno com brilho. Foto:divulgação

Terno com brilho. Foto:divulgação



Terno Claro
Se a cerimônia for diurna e em locais abertos, como uma praia ou campo como, o terno claro combina perfeitamente.

Terno claro. Foto:divulgação

Terno claro. Foto:divulgação



Tipos de ternos para padrinhos de casamento


Os padrinhos, assim como as madrinhas, tem um papel fundamental no casamento, por isso devem estar vestidos tão bem quanto o noivo, mas não igual, claro! A regra é seguir o estilo do evento, e o que foi combinado com os noivos, como a cor de gravata, o modelo d terno e se deve um traje formal ou mais despojado.

Terno padinhos. Foto:divulgação

Terno padinhos. Foto:divulgação



O traje mais comum para os padrinhos é o uso de terno, gravata e colete. Existem variações, como apenas colete e calça social com camiseta de manga comprida, que também combina muito. Essa popularidade do terno se da pelo fato de ser o traje mais fácil de achar as lojas, além de ser formal e muito elegante.

Estilo padrinhos. Foto:divulgação

Estilo padrinhos. Foto:divulgação




Tipos de ternos para casamento

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro



Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza