Suco verde:o queridinho das dietas

                                   

Quanto tempo tomar e qual o melhor momento do dia para ingerir a bebida

Suco verde:o queridinho das dietas
Em tempo de dietas da moda e musas e atletas fitness que bombam nas redes sociais, cada vez mais se ouve falar em suco verde. Mas você sabe realmente quais são seus benefícios, e como devem ser feitos e ingeridos?
Suco verde é um grande aliado quando o assunto é emagrecimento. Foto:Divulgação

Suco verde é um grande aliado quando o assunto é emagrecimento. Foto:Divulgação


Segundo Sueleen Rodrigues, nutricionista do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), com a popularidade do suco e os mitos milagrosos sobre os seus resultados benéficos, muitas pessoas pensam que podem compensar os exageros do final de semana ingerindo o suco na segunda-feira pela manhã. “Isso não tem fundamento, porque para alcançar os reais benefícios é necessário aliar o suco a uma dieta saudável e a prática regular de atividade física”, assegura.

De fato o suco verde é um grande aliado quando o assunto é emagrecimento, isso porque atua como coadjuvante nos processos de remoção de substâncias tóxicas acumuladas principalmente no intestino e fígado. “Ele auxilia em processos de emagrecimento reduzindo a retenção de líquidos e promovendo melhor desintoxicação e aceleração do metabolismo”, fala.

Mas além de praticar atividade física e manter uma dieta balanceada, escolher os ingredientes certos para o suco verde também podem fazer diferença. Geralmente os sucos são compostos pela couve, que possui compostos organoenxofrados que auxiliam na remoção das substâncias nocivas de ação tóxica e carcinogênicas acumuladas no organismo, e pelo limão, rico em vitamina C, ácido cítrico e flavonóides, que auxilia no aumento da imunidade, na produção de colágeno e elastina e na eliminação de radicais livres. “Mas podem ser incluídos o gengibre, que possui o gingerol com ação alcalinizante, anti-inflamatória e antioxidantes, o abacaxi, fonte de fibras e vitamina C, que tem ação antioxidante e combate os radicais livres, e, ainda, a hortelã, que otimiza a digestão”, comenta.
Além de praticar atividade física e manter uma dieta balanceada. Foto:Divulgação

Além de praticar atividade física e manter uma dieta balanceada. Foto:Divulgação


Quanto ao momento mais indicado para o consumo, a nutricionista diz que depende do objetivo que o suco verde tem na dieta. “Para quem o consome como uma opção saudável, o suco verde pode ser ingerido em qualquer momento do dia. Já para quem visa gerar resultados específicos no metabolismo, a ideia é que tome pela manhã, em jejum, evitando depois disso comer carboidratos refinados como pães e tomar leites”, revela.

Mesmo ingerido diariamente, Sueleen ressalta que o suco verde pode não trazer resultados se não for consumido com base em um plano alimentar adequado. “Além disso, o tempo de ingestão do suco deve ser programado conforme um plano alimentar individualizado de acordo com as necessidades da pessoa e estabelecido por um nutricionista”, finaliza.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Suco verde:o queridinho das dietas e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: sucos de dieta emagrecer , camisetas réplicas das melhores marcas ,

Suco verde:o queridinho das dietas

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO

SHOPPING

Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza