As 10 mulheres negras mais influentes do mundo

     

Além de poderosas, ela venceram o preconceito e hoje são as mais influentes do mundo!

As 10 mulheres negras  mais influentes do mundo
As 10 mulheres negras  mais influentes do mundo. Foto:divulgação

As 10 mulheres negras mais influentes do mundo. Foto:divulgação

Anualmente diversas revistas elegem os mais poderosos do mundo. Os rankings incluem as celebridades mais bem pagas, os mais ricos, e também, as mulheres negras mais poderosas. Confira abaixo as que figuraram nas primeiras posições da lista de mulheres negras cheias de poder:

Beyoncé Knowles

Não faltam motivos para Beyoncé estar no topo da lista de negras mais poderosas do mundo. Uma sólida carreira solo, vendas de álbuns, campanhas milionárias, turnês mundiais, e um álbum recém-lançado são alguns dos predicados desta bela americana, que, além de uma linda voz e talento incontestável para a música, é casada com o rapper Jay-Z, o número um da lista de rap e hip hop da Forbes.

 Beyoncé Knowles . Foto:divulgação

Beyoncé Knowles . Foto:divulgação



Oprah Winfrey

Outra velha conhecida do topo das listas , Oprah possui um canal de TV nos Estados Unidos, já se aventurou com louvor no cinema, e é uma das mulheres mais ricas e mais influentes do mundo.

Oprah Winfrey . Foto:divulgação

Oprah Winfrey . Foto:divulgação



Michelle Obama

A primeira-dama dos Estados Unidos é um dos exemplos de como se comportar ao lado de um presidente. Idealista, e cheia de projetos sociais em andamento, Michelle tem forte influência no mundo político, não somente por ser esposa de Obama, mas por ter tino para o assunto, como outra primeira-dama bem conhecida, Hilary Clinton. Michelle também é elogiada por seu bom gosto para roupas.

Michelle Obama . Foto:divulgação

Michelle Obama . Foto:divulgação



Ursula Burns

Ursula Burns nasceu em um bairro bem pobre de Nova York, com uma vida típica dos subúrbios americanos. Assim como muitos negros, ela foi vítima de preconceitos. Ingressou na empresa Xerox há 27 anos, como engenheira mecânica, e hoje é a presidente da companhia, que tem um faturamento de 17 bilhões de dólares e penetração no mundo inteiro. Ursula Burns é uma das executivas mais poderosas do planeta, e comanda uma legião de 57 mil funcionários em todo o mundo.

  Viola Davis . Foto:divulgação

Viola Davis . Foto:divulgação



Viola Davis

Viola foi a primeira atriz negra a vencer o Emmy, além de ser Indicada ao Oscar e ser vencedora de dois prêmios Tony. Nasceu na fazenda de sua avó em St. Matthews, na Carolina do Sul, sendo a quinta de seis irmãs. Com apenas dois meses de vida, se mudou com a família para Central Falls, em Rhode Island. Teve uma infância de muita dificuldade e pobreza, mas as coisas começaram a melhorar quando, na escola, descobriu a paixão pelos palcos. Hoje é uma das atrizes mais poderosas de Hollywood.

Condoleezza Rice . Foto:divulgação

Condoleezza Rice . Foto:divulgação



Condoleezza Rice

Com uma carreira política brilhante, Condoleezza é ex-secretária de Estado do governo americano. Também já comandou grandes empresas, e ainda por cima, Rice é pianista de mão cheia.

Tyra Banks

Ex-modelo de sucesso, e ex-miss, Tyra é a criadora e comanda um dos maiores sucessos da TV americana, o America’s Next Top Model.

Tyra Banks . Foto:divulgação

Tyra Banks . Foto:divulgação



Ruth Simmons

Reitora da Universidade de Brown, Ruth fala abertamente sobre temas como racismo, e dá declarações como “nos EUA, a pobreza e a falta de ideais, está em crescendo”. É uma das figuras mais ativas no âmbito acadêmico, e imprime sua forte personalidade no trabalho para garantir os direitos dos negros.

Ruth Simmons . Foto:divulgação

Ruth Simmons . Foto:divulgação



Venus e Serena Williams

As irmãs Venus e Serena são duas das tenistas mais famosas de todos os tempos. Venus chegou a liderar por muito tempo o ranking simples de tenistas do mundo, e é uma das atletas com mais tempo de atividade. As irmãs também são as únicas tenistas em atividade a ter participado da final do simples em todos Grand Slams, e o fizeram seguidamente.

Venus e Serena Williams . Foto:divulgação

Venus e Serena Williams . Foto:divulgação



Lupita nyong'o

Lupita Amondi Nyong'o é uma atriz mexicana e queniana, foi a primeira atriz do seu país a ser indicada e a vencer um Oscar de melhor atriz secundária (coadjuvante), no filme 12 Anos de Escravidão, além da primeira a vencer o prémio SAG de melhor atriz secundária em cinema, e indicada ao Tony Awards de melhor atriz em 2015 pelo desempenho aclamado na peça teatral Eclipsed.

Lupita nyong'o. Foto:divulgação

Lupita nyong'o. Foto:divulgação






O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre As 10 mulheres negras mais influentes do mundo e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: mulheres negras , mulher mais velha do mundo ,

As 10 mulheres negras mais influentes do mundo

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza