Dicas para realçar a beleza negra

                                   

Dia 20 de novembro é comemorado o Dia da Consciência Negra

Dicas para realçar a beleza negra
Para celebrar a diversidade da beleza negra, a Skafe Cosméticos preparou uma lista de dicas para quem tem os cabelos crespos ficar ainda mais linda.

Veja dicas práticas de como cuidar dos cabelos crespos e cacheados.

Mulheres com cabelos crespos ou cacheados sabem que, para deixar seus fios ficarem bonitos, as madeixas precisam de uma série de cuidados especiais. Mas mesmo assim, muitas mulheres ainda tem dúvidas para tratar dos cabelos crespos e cacheados, pois esse tipo de fio é bastante frágil e muitas vezes se apresentam de forma seca.
Skafe Cosméticos. Foto:Divulgação

Skafe Cosméticos. Foto:Divulgação


Nossos cabelos ficam expostos à poluição, sol, vento, agressões do dia a dia, como uma simples prática do pentear, que pode quebrar e agredir o cabelo, gerando frizz e arrebentando-o. O formato cacheado, ainda dificulta a chegada do sebo produzido na raiz às pontas, e sem essa barreira protetora natural, o cabelo fica bastante danificado.

A técnica capilar da Skafe Cosméticos, Ana Clemente, dá algumas dicas.
Cuidado com os cabelos. Foto:Divulgação

Cuidado com os cabelos. Foto:Divulgação


1. Cuidados dos cabelos crespos
O básico é sempre o ideal. Comece utilizando produtos específicos para seus fios. É preciso investir em hidratações, bons produtos, alimentação adequada e muita dedicação. A dica é apostar em produtos específicos para o seu tipo de cabelo.

2. Use um pente ideal.
Sabia que o pente de madeira é antiestético? Sim. E, por isso, previne o aparecimento de frizz. Os pentes largos ajudam no desenvolvimento de cachos abertos.

O pente mais indicado é o de dentes largos os do tipo jacaré, eles modelam os cabelos de qualquer tamanho. Outra alternativa é recorrer aos pentes de madeira antiestáticos, que não os fios ficarem eletrizados, ou seja, ajudam a diminuir os frizz. Já quem gosta do cabelo Black Pawer pode usar o pente garfo, este pente também serve para levantar a raiz e dar aquele volume ao cabelo.

3. Desembarace os fios molhados
A não ser que queira um efeito volumoso, penteie sempre os fios ainda molhados, assim evitará quebra. E de preferência com auxílio de condicionador ou creme para pentear.

4. Faça da hidratação uma rotina
Essa dica vale para todos os tipos de cabelo. Inclusive para crespos e cacheados também! Pelo menos uma vez por semana aplique uma máscara, com aloe vera ou glicerina na fórmula. Mas voltando os cabelos crespos, eles devem ser hidratados semanalmente. Aposte nos produtos específicos para seu tipo de cabelo e a necessidade dos fios, basta criar uma agenda mensal de cuidados com os seus fios, o cronograma capilar, que inclui hidratação, nutrição e reconstrução.

5. Cuidado com a temperatura da água
Tome banho com água morna ou fria. Agua quente retira a oleosidade natural dos fios, deixando opacos e sem brilho.

6. Ainda sobre temperatura.
Use protetor térmico sempre
Vai usar secador ou chapinha? Antes, aplique protetor térmico em todo o comprimento. Ele evitará que os fios fiquem ressecados.

7. Leave-in um “santo remédio” contra o frizz
Aplicar leave-in após o banho é uma dica básica para quem quer evitar o frizz. Uma boa ideia é sempre ter um sérum na bolsa, que pode funcionar como leave-in e dá para aplicar nos cabelos secos. Esses produtos criam uma película em volta do fio e evita que o cabelo entre em contato com a umidade.

8. Ativador de cachos
Os ativadores de cachos revitalizam os cabelos no dia seguinte, quando você não quer lavar os cabelos dois dias seguidos.
O Ativador de cachos elimina os fios arrepiados e protege contra o ressecamento, proporcionando brilho e maciez." É indicado para quem deseja cachos definidos, sem frizz, deixando os cachos perfeitos, soltos e naturais.

9. Óleo capilar como finalizador
Uma das dicas de como cuidar dos cabelos crespos e cacheados é usar óleos capilares. Além de nutrir, os óleos capilares, como argan e coco, também podem ser usados como finalizadores nos fios secos para dar brilho e eliminar o arrepiado.

A forma de utilização dos óleos pode variar de acordo com a necessidade e indicação do produto. Eles podem ser aplicados puros para a técnica de umectação, aplicado na máscara de tratamento para potencializar sua ação e como finalizadores.

NatuHair Óleos Capilares - Óleo de Coco, Óleo de Ricíno, Óleo de linhaça – Tratamento - Especialmente desenvolvido para nutrição, fortalecimento e hidratação máxima e revitalização dos fios. – Para todos os tipos de cabelos (Uso cosmético).
Óleo de Argan NatuHair – Finalizador - Doador de brilho, hidrata, elimina os frizz e proporcionar um brilho intenso.

10. Use ampolas de hidratação
Ampolas são ideais para serem usadas quando você não possui muito tempo para hidratar os fios, inclusive naqueles dias que eles estão super ressecados. É só deixar uma pausa de três minutinhos durante o banho e, pronto, seu cabelo fica novo! Mas é importante saber que as ampolas não substituem uma hidratação profunda.

Sugestões de produtos
Para manter a beleza dos cabelos crespos e cacheados, é preciso cuidados especiais e o uso de produtos específicos que são ideais para hidratar, nutrir e reconstruir. Você pode apostar na linha S.O.S Natu Hair, que contem máscara de reconstrução e hidratação, umidificador de cachos, creme para pentear, ativador de cachos e óleos capilares uma variedade de produtos específicos para o cuidado das suas madeixas. Outra boa sugestão é o reparador de pontas da linha Viva Cachos, além dos cremes para pentear da mesma linha.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Dicas para realçar a beleza negra e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: tem como abaixar a raiz do cabelo cacheado naturalmente , natu hair , cabelo crespos como cuidar , beleza dos cachos ,

Dicas para realçar a beleza negra

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza