Genderless: A moda além do gênero

                                   

O movimento que não faz distinção entre masculino e feminino está cada vez mais presente na moda.

Genderless: A moda além do gênero
Moda genderless. Foto:divulgação

Moda genderless. Foto:divulgação

Imagine-se entrando em uma loja de roupas em que as araras não estejam separadas em setores para “ela” e “ele”. Essa ainda não é uma realidade brasileira, mas estilistas ao redor do mundo estão apostando no fim da diferenciação de gêneros no mundo fashion, misturando peças femininas e masculinas em seus desfiles. E como era de se imaginar, a onda genderless começou a invadir as ruas também. Aqui no Brasil, podemos dizer que é uma moda para mulheres um pouco mais ousadas e fashionistas, já que vai na contramão do que tradicionalmente buscamos, que são looks mais sensuais e que valorizem o corpo feminino.

Apesar do movimento genderless ser relativamente recente, é possível que você já o tenha adotado antes sem nem se dar conta. Podemos dizer que itens como acalça boyfriend, o paletó preto mais largo e alongado e o sapato oxford, que saíram do guarda-roupa dos homens, são itens genderless que já conquistaram as mulheres. Nesse verão, a peça que vai estar tanto nos pés delas quanto nos deles serão as papetes e as chinelas de fivela.A ideia da moda sem gênero é liberar as mulheres para criarem seu estilo de acordo com seus gostos e preferências – e não pela convenção de cores, tecidos e modelos que até hoje eram considerados mais ou menos femininos.

Como usar moda Genederless. Foto:divulgação

Como usar moda Genederless. Foto:divulgação



Peças clean para moda genderless. Foto:divulgação

Peças clean para moda genderless. Foto:divulgação



O último inverno mostrou que cores e cortes naturalmente genderless foram os que mais bombaram: Vimos muitas peças oversized, casacões com o ombro mais caído, tanto para homens quanto para as mulheres, com o predomínio de uma cartela com muito preto, branco, cinza,jeans e azul, tons que todos podem usar.

Entre os sapatos, o item que mais se destaca na cena genderless são os tênis. De uns tempos pra cá, eles saíram da academia e entraram na moda rua, tanto os tênis urbanos quanto os esportivos, é uma tendência tanto para eles quanto para elas. Os de cor branca, mais clean, são os que mais têm feito sucesso e é uma peça-chave da moda unissex.

Shapes retos para moda genderless. Foto:divulgação

Shapes retos para moda genderless. Foto:divulgação



Unisex como moda genderless. Foto:divulgação

Unisex como moda genderless. Foto:divulgação



Como usar



Ainda que você não queira renovar o guarda-roupa, é possível entrar na onda genderless fazendo algumas adaptações aos itens que já estão na sua casa. Por exemplo, na hora de usar uma camisa, feche os botões até a altura do colarinho e coloque a peça dentro da calça, se quiser. Outra opção é combinar o jeans boyfriend de outras temporadas como sapato oxford, que deixa o look muito bonito e é chiquérrimo. Usar um terninho sobre uma camisa totalmente abotoada ou uma camiseta branca básica também dá um ar sem gênero à produção. “Pode ser até uma regata, para deixar a mulher mais sensual, sem sair da tendência. Estampas xadrez e camuflada militar também se encaixam bem na ideia de um look democrático.

Algumas marcas há anos já oferecem roupas com a denominação unissex, mas apesar disso, certas peças só podiam ser encontradas em tamanhos pequenos ou muito grandes – o que, no fim, também acabava dividindo seus usuários entre homens e mulheres. Ao oferecer uma moda menos categorizada, as lojas criam uma oportunidade de negócios para conquistar consumidores que não desejam ter suas escolhas de compra definidas pelas categorias.

moda genderless no street style. Foto:divulgação

moda genderless no street style. Foto:divulgação



A moda sem gênero. Foto:divulgação

A moda sem gênero. Foto:divulgação


O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Genderless: A moda além do gênero e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: genderless , cores que estão na moda , características do jeans , tendência moda masculina 2017 , roua que estao na moda , regata genderless , o quer dizer sem genero? , o que está na moda , moda sem gênero , moda genderless ,

Genderless: A moda além do gênero

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza