Benefícios do ioga para gestantes

A prática oriental da yoga se tornou um símbolo moderno de paz, serenidade e bem-estar no Ocidente.

Benefícios do ioga para gestantes


ioga na maternidade. Foto:divulgação

ioga na maternidade. Foto:divulgação

Cada mulher precisa decidir o que será melhor para ela e o bebê. O papel da Yoga varia também para essas futuras mães. Para algumas é simplesmente o momento de relaxar de todo o estresse na procura de respostas para todas as perguntas acima. Enquanto para outras, é um momento de criar uma conexão com o bebê.
Outro papel importante da Yoga para gestantes é a preparação para o parto mas seja qual for consulte sempre seu médico antes da sua primeira prática de Yoga.
Abaixo estão alguns dos inúmeros benefícios da Yoga para Gestantes:
Fonte: Mayo Clinic

1. Estimula o alongamento, centralização mental e foco na respiração (acredite no dia do parto você com certeza agradecerá por ter aprendido essas técnicas)
2. Melhorar o sono.
3. Reduz o stress e a ansiedade.
4. Aumenta a força, flexibilidade e resistência dos músculos necessários para o parto.
5. Diminui a dor lombar, náuseas, síndrome do túnel do carpo, dores de cabeça e falta de ar.
6. Diminui o risco de parto prematuro, hipertensão induzida pela gravidez e restrição de crescimento intra-uterino (uma condição que retarda o crescimento de um bebê)
7. Permite com que você conheça outras mulheres grávidas e troquem experiências dessa nova fase.

Ioga para gravidas. Foto:divulgação

Ioga para gravidas. Foto:divulgação



Se você estiver interessada e liberada pelo seu médico para praticar Yoga durante sua gravidez, procure um programa ensinado por um instrutor que tem formação em yoga pré-natal. Ele(a) saberá qual modificação fazer para as posturas e também o uso dos props.
Namastê!

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Benefícios do ioga para gestantes e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: xdgh ,

Benefícios do ioga para gestantes

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades