Como usar calça Palazzo

     

A calça clássica volta com tudo nesse verão! Conheça algumas dicas para não errar na hora da produção

Como usar calça Palazzo
Como usar calça Palazzo. Foto:Divulgação

Como usar calça Palazzo. Foto:Divulgação

Mulheres que amam looks mais sofisticados certamente adoram as calças pantalonas. O modelo com pernas largas e tecidas fluídos é confortável e dá um charme diferente ao visual. Entretanto, quem pensava que estas peças já eram suficientemente volumosas poderá conhecer outra que ainda mais. Trata-se da calça Palazzo, que se tornou uma verdadeira febre, entre as europeias. Pode-se dizer que ela é uma espécie de parente da pantalona.

Embora a calça esteja em alta para o verão 2016, este modelo já apareceu há muito tempo atrás, na década de 1920, sendo uma das primeiras calças femininas disponíveis. A Primeira Guerra Mundial fez com que as saias perdessem espaço para as calças – especialmente quando o trabalho exigia liberdade de movimentos. Na época as mulheres começaram a trabalhar nas fábricas de armamento, tornando a peça símbolo do esforço feminino e a igualdade entre homens e mulheres. Coco Chanel adotou a peça, inspirada nos uniformes dos marinheiros do século 19, para seus finais de semana na praia. Na década seguinte, passam a compor as saídas de banho chiques e são eleitas como preferidas de estrelas de Hollywood, principalmente Greta Garbo, responsável por reforçar o glamour da Palazzo. Somente nos anos 60 que as calças Palazzo conquistaram o gosto das mulheres, com as criações incríveis de Emilio Pucci. O designer criou calças amplas coordenadas a túnicas estampadas que viraram um sucesso na época e inspiraram também as criações da estilista e princesa russa Irene Galitzine, que lançou uma linha no Palazzo Pitti, na Itália – daí o nome da peça. Irene, conhecida como principessa della moda, que vestia estrelas como Sofia Loren, Liz Taylor e Greta Garbo, é considerada, por muitos, a inventora da Palazzo.

Mulher usando calça Palazzo em 1920. Foto:Divulgação

Mulher usando calça Palazzo em 1920. Foto:Divulgação



Essa tendência é perfeita para o verão, por ser feita geralmente de um tecido bem soltinho e leve, você pode optar por usar com qualquer estilo, elas acabam lembrando as saias longas. Uma das vantagens é que não é aquela calça que fica marcando tudo como as gordurinhas. Ela disfarça muito bem os corpos que são um pouco exagerados, favorecendo uma beleza maior as mulheres da cintura fina e quadril estreito. Com as escolhas de complementos certos, todas podem usar e assim enriquecerem seus looks.

Outra vantagem destes modelos é que são geralmente são bem compridos e tendem a alongar a silhueta. O efeito de deixar alta fica mais evidente ainda se a calça for combinada com uma blusa de mesmo tom ou cor semelhante.

Um dos segredos para coordenar bem a calça é investir em peças mais ajustadas e na parte superior, ou seja, camisetas ou regatas mais justinhas e usadas por dentro. Opte por camisas ou camisetas simples e de cores neutras para que assim não roubem a atenção de suas calças palazzo. Usar cores neutras permite jogar, por exemplo, com o contraste de duas cores básicas, como o branco e o preto, e criar looks muito elegantes.

Para dar um charme a mais vale também marcar bem a cintura com um cinto, dessa maneira o volume da parte de baixo fica contrastado e mais feminino.

Calça Palazzo com camisas e blusas neutras. Foto:Divulgação

Calça Palazzo com camisas e blusas neutras. Foto:Divulgação




Além de usar para um evento mais sofisticado ou em passeios do cotidiano, a calça Palazzo também pode ser usada para ir ao trabalho. Nesses casos, a dica é aliar a peça com camisas, blazers ou casaquinhos de alfaiataria para criar produções mais sérias e formais.

Looks com calça Palazzo para o trabalho. Foto:Divulgação

Looks com calça Palazzo para o trabalho. Foto:Divulgação



Entre as possibilidades, o recorte da calça propicia também a produção de looks monocromáticos, uma vez que as peças pertencentes à mesma paleta de cores favorecem para o resultado de uma produção mais chique. Mas, se a intenção é algo mais simples para o cotidiano ou mesmo para usar na praia, os modelos estampados junto de calçados baixinhos e camisetas estilo T-shirts serão aliados perfeitos.

Calça palazzo estampada para um look despojado. Foto:Divulgação

Calça palazzo estampada para um look despojado. Foto:Divulgação



Se o que você procura é recriar o look mais retrô, combine suas calças palazzo com uma camisa de cetim ou com uma especialmente lady like. Uma camisa que feche na parte superior com um laço é perfeita para isso.

Look retrô com calça palazzo. Foto:Divulgação

Look retrô com calça palazzo. Foto:Divulgação



Em relação ao comprimento, a questão está mais a gosto do consumidor. Algumas blogueiras e especialistas em moda aceitam as calças palazzo no tornozelo, conhecidas como Palazzo Midi, porém as que cobrem o sapato são mais elegantes e criam uma aparência mais chique. Tenha cuidado para que o comprimento , já que correria o risco de pisar a bainha das calças.

Calça palazzo tamanho Midi. Foto:Divulgação

Calça palazzo tamanho Midi. Foto:Divulgação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como usar calça Palazzo e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: modelo de camisas para calça palazzo , calça palazzo 2016 , tendencias da moda verão , mulheres usando calças em 1920 , meias finas e compridas femininas quando usar , dicas da sofia de moda , calças pantalonas , calças 2016 tendências , calça praia ,

Como usar calça Palazzo

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza