O modelo de biquíni ideal para seu tipo de corpo

saiba qual é o modelo mais indicado para você

O modelo de biquíni ideal para seu tipo de corpo
O modelo de biquíni ideal para seu tipo de corpo. Foto:Divulgação

O modelo de biquíni ideal para seu tipo de corpo. Foto:Divulgação

Toda a peça do vestuário feminino deve estar de acordo com o estilo pessoal e o corpo de cada mulher. Mas se a missão de escolher o modelo certo de roupa para cada ocasião já é capaz de tirar o sono de qualquer uma, quando o assunto é moda praia a tendência é que até aqueles defeitinhos que só você enxerga – e que muitas vezes não passam de pura neurose – saltem aos olhos. O fato é que o verão está batendo elevados recordes de temperatura e não há como fugir de uma boa praia ou piscina. Por isso, para aproveitar da melhor maneira os dias de sol forte que ainda teremos pela frente, a regra número um é escolher um biquíni que seja confortável.

Não há uma regra específica que dite a melhor combinação de sutiã e calcinha para cada biotipo, mas é sempre bom conhecer o seu corpo para então selecionar as peças que valorizam da melhor maneira as curvas e disfarcem as imperfeições. De forma geral, quem tem seios pequenos deve optar por partes de cima que deem mais volume à essa área, sendo boas escolhas sutiãs com bojo e estilo tomara que caia com relevo. Estampas e cores são também apostas acertadas. Já quem tem seios grandes deve usar modelos que garantam a sustentação, com alças largas, e deixando para a parte de baixo detalhes que chamem mais a atenção.

Mulheres com coxas grossas podem aderir às calcinhas com laterais mais largas, com listras e desenhos verticais, já que elas causam a impressão de diminuição das formas mais volumosas. A ideia vale para quem tem bumbum grande também, levando em conta neste caso a opção por cores escuras na parte de baixo é sempre adequada – chamando a atenção para a parte superior, usando e abusando do colorido vibrante e desenhos. Já quem tem bumbum pequeno, pode se valer das calcinhas menores, com lacinhos nas laterais, e valorizar a região com estampas.

Por fim, para quem sofre com aquelas gordurinhas extras – e quem nunca reclamou de um ou outro pneuzinho? – a moda pode ser uma grande aliada. As hot pants, caracterizadas pela cintura alta, garantem um visual moderno e ajudam a esconder a barriguinha sobressalente.

Para auxiliar ainda mais nessa missão de entender a sua silhueta, estabelecemos uma classificação dos tipos femininos por grupos: Ampulheta (o chamado corpo violão, com proporções equilibradas), Pêra (quadris largos), Triângulo inverso (ombros mais largos que os quadris), Retângulo (típico das modelos, curvas e cintura pouco acentuados) e Oval (barriga saliente):

Qual seu tipo de corpo?. Foto:Divulgação

Qual seu tipo de corpo?. Foto:Divulgação



Corpo ampulheta



Biquíni ideal: Considerado o tipo de corpo perfeito, fica bem nos mais diversos modelos de biquíni.Vale, contudo, evitar peças que escondam demais as formas, como calcinhas largas demais, ou que acabem exibindo o corpo de forma exagerada, como os modelos fio-dental com cintura ultra-baixa e laterais tipo corda fina.


Corpo pêra



Biquini ideal: Para que o volume do quadril não fique ainda mais destacadao, a dica é abusar das calcinhas escuras e com laterais mais largas, combinadas à parte de cima estampada e com bojo, que darão mais equilíbrio às formas. Os sutiãs tomara que caia e frente-única são sempre boa opções e os detalhes devem ficar concentrados nesta parte de cima.


Corpo triângulo inverso



Biquini ideal: A regra da estampa também vale para este caso: deixe o destaque para a parte menor do corpo, neste caso o quadril, enquanto a parte de cima, mais sobressalente, pede sutiãs lisos e cores mais escuras. As calcinhas podem e devem ter estampas e colorido, conferindo equilíbrio e valorizando as diferentes formas.


Corpo retângulo



Biquini ideal: Com formas retas e cintura pouco evidente, esse tipo de corpo precisa de biquínis que criem a ilusão de curvas na silhueta. Detalhes como babados, estampas e lacinhos ajudam nessa tarefa. Estão liberados peças com estampas, cores vivas e volume, assim como modelos cortininha, tomara que caia e maiôs engana-mamãe.


Corpo Oval



Biquini ideal: Com formas retas e cintura pouco evidente, esse tipo de corpo precisa de biquínis que criem a ilusão de curvas na silhueta. Detalhes como babados, estampas e lacinhos ajudam nessa tarefa. Estão liberados peças com estampas, cores vivas e volume, assim como modelos cortininha, tomara que caia e maiôs engana-mamãe.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre O modelo de biquíni ideal para seu tipo de corpo e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: biquinis modelos , biquini tipo de corpo , modelo de biquini , modelo de vestido para madame de 58 anos , mod , m0delos de biquinis , japoneza modelo na praia levando sol , estilo de biquinis para meu tipo de corpo , corte para corpo rentagula , corpo violao ,

O modelo de biquíni ideal para seu tipo de corpo

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades