Tendências sleepwear para o dia a dia

O estilo pijama pode parecer ousado, mas é confortável e atual. Ficou com vontade de arriscar? É mais fácil do que parece

Tendências sleepwear para o dia a dia
Tendencia pijamas para 2015. Foto:Divulgação

Tendencia pijamas para 2015. Foto:Divulgação

Coco Chanel revolucionou a moda vestindo as mulheres com calças, cardigans e camisolas que até então só pertenciam á vestimenta dos homens. O mesmo aconteceu com os pijamas. Começou a criá-los em tecidos luxuosos como o cetim, a seda e o algodão indiano e a oferecê-los às suas clientes. Muitas delas consideravam essas “roupas de homem” pouco apropriadas e provocantes para “senhoras da alta sociedade” e que só seriam indicadas para atrizes e mulheres mais liberais . Nessa altura ,anos 20, a popularidade dos pijamas cresceu através da estrela de cinema silenciosa Claudette Colbert que foi a primeira a aparecer num filme vestindo um pijama de seda concebido por Coco Chanel. Seguiram-se Marlene Dietrich e Greta Garbo.

Hoje essa tendência aparece para a temporada de verão 2016, vários estilistas se inspiram no conforto e na leveza, e criam modelos de roupas para serem vestidos no dia a dia baseados em pijamas masculinos. Assim, após alcançarem o status de tendência, graças ao desfile da Dolce & Gabanna, os conjuntos estilo pijama estão de volta, compostos de calça e camisa usualmente de seda e estampadas.
Entretanto, Vivienne Westwood, Louis Vuitton, e Phillip Lim foram algumas das marcas que investiram na ideia e colocaram nas passarelas da primavera/verão looks em versão pijama, fluidos e confortáveis.
A tendência das peças no estilo pijama, contudo, exige tecidos de qualidade e caimento solto, leves e fluidos. As cores e as estampas devem englobar tons sofisticados como o preto, marinho, vinho, petróleo e verde-militar combinados ás produções monocromáticas em forma de mini estampas artsy, abstratas, paisley ou digital.

Porém, a cada dia, outras marcas passam a criar linhas de peças confortáveis, desestruturadas e de tecidos soltinhos, no formato de conjuntinhos tipo pijama. A tendência ainda divide muitas opiniões, logo, o desafio então está em equilibrar o conforto à elegância.
Contudo, é possível produzir looks clássicos, modernos e elegantes adotando a referência. Assim, para àquelas que desejam apostar no estilo das peças, é importante prestar atenção nos acessórios e nos sapatos utilizados, que devem ser elegantes e luxuosos, para que não se crie um visual extremamente despojado.

Procure também misturar peças confortáveis às formais, como a calça estilo pijama aliada a uma camisa, por exemplo. Um vestido camisola sob um paletó estruturado. Usadas separadamente, peças de estilo pijama podem combinar-se aos blazers, camisas ou blusas de outros tecidos; tal como o look pode ser formado pela combinação da seda, algodão ou flanela com peças de alfaiataria.
Entretanto, destacam-se também as peças que tenham ambas as informações embutidas, como uma camisa tipo bata ou uma calça que possua uma modelagem alfaiataria feita em moletom.

Dicas



1. O pijama também pode ser usado separado. Arrisque uma composição de estampas. Para facilitar, escolha peças que tenham cores complementares.

2. Uma peça preta e branca ou de tom neutro é outra opção na hora de compor um look com um item estampado.

3. Contraponha roupas leves com outras estruturadas. O pijama com um blazer bem cortado leva o modelo para o escritório.

Looks formais e casuais . Foto:Divulgação

Looks formais e casuais . Foto:Divulgação




Conjuntos. Foto:Divulgação

Conjuntos. Foto:Divulgação




Street style . Foto:Divulgação

Street style . Foto:Divulgação




Com salto. Foto:Divulgação

Com salto. Foto:Divulgação



O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Tendências sleepwear para o dia a dia e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: vestido p casamento tendência a estampa coco chanel , sleepwear tendencia , sleep wear , modelos de vestido de seda , moda de ropa de inverno e verao , desde qndo os pijamas viraram looks para dia a dia ,

Tendências sleepwear para o dia a dia

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades