Estilo boho-romântico está em alta para 2016

                                   

confira algumas dicas sobre esse trend que promete para o verão 2016

Estilo boho-romântico está em alta para 2016
boho-romântico. Foto:Divulgação

boho-romântico. Foto:Divulgação

O estilo boho, que tem seu nome derivado da palavra “bohemian”, boêmio em português, propaga o conceito de mentes livres e um estilo de vida nômade. Esta concepção se traduz em roupas e acessórios cheios de influências hippies, ciganas, vintages e também roqueiras.
Este estilo transmite muita personalidade e geralmente se faz notar nos looks devido à presença de tecidos leves e fluidos, estampas étnicas e bordados. Porém, um simples mix de acessórios ou franjas presentes nos acessórios, também podem contribuir para a informação boho na montagem de um look.

Os festivais de música, especialmente o que acontece em Coachella, na Califórnia, são uma espécie de vitrines do estilo. Além dos anônimos que frequentam o evento, muitas famosas como Alessandra Ambrósio, Thaila Ayala e a atriz americana Vanessa Hudgens, exibem visuais carregados de influências boho e inspiram o look de muitas fashionistas mundo a fora.

Nos elementos principais do boho, podemos citar peças com tecidos fluidos, saias longas, túnicas, batas, vestidos esvoaçantes, calças boca-de-sino e shorts com cintura alta. Nos pés, botinhas tipo cowboy e rasteirinhas. Crochê, couro marrom, camurça e renda marcam presença nos looks. As cores que predominam são caramelo, vinho, turquesa e chocolate. A preferência é sempre para as peças artesanais – ou que pareçam, pelo menos, artesanais.

O estilo boho parece como um dos trend para o verão 2016, não importa se é em Glastonbury, na Califórnia, em São Paulo ou no Rio de Janeiro. No dia a dia, não precisa sair boho romântica da cabeça aos pés: dá para misturar elementos com algo mais clássico e atemporal, só para dar aquela equilibrada.

Quanto aos acessórios você pode optar por cintos, colares compridos ,anéis grandes , bolsas com franjas ou bolsa de lado e Chapéu. Detalhes básicos e que não podem faltar são bordados ou miçangas, pedras e penas.

Nos dias mais quentes, a saia longa é uma boa saída para substituir a calça jeans, mas também pode ser adaptada para os dias frios se for usada com uma meia calça quentinha. Caso o ambiente de trabalho permita, estas peças são boas apostas, pois não expõem o corpo e ao mesmo tempo criam um visual mais fresquinho.

Caso o ambiente seja informal, fendas deixam as pernas à mostra e proporcionam um toque sensual ao look. Para combinar a saia com outras peças, as saias em tecido mais fluidos e mais largas podem ser combinadas com sandálias rasteiras, colares longos de penas, chapéus, headband de flores ou couro e bolsas mais longas de couro ou artesanais.

Confira mais algumas dicas para não errar na hora de montar seu look boho- romântico:

Experimente estampas divertidas.

As peças boho-românticas vêm em diversos padrões: as florais e no estilo vanguarda são populares, assim como o xadrez e as estampas étnicas. Se você for usar estampas engraçadas, não se esqueça de combiná-las com itens relativamente neutros para equilibrar a vestimenta.

Combine roupas justas com peças largas.

Nem tudo que você usar precisa ser largo, você pode combinar camisas esvoaçantes com calças ou saias justas, ou vice-versa.
Use sapatos de tecidos e tonalidades naturais.

Sapatilhas de balé e sandálias de inspiração étnica (como as gregas, romanas ou africanas) geralmente se identificam com o estilo Boho . Nos dias mais frescos, pode-se usar uma bota de cowboy, ankle boots de salto grosso, ou botas de salto alto, inspiradas nas dos anos 70.

O couro e a camurça são os tecidos preferidos para os calçados, e tons naturais como o bege, marrom claro e escuro são os mais recomendados.

Use pulseiras.

As pulseiras são obrigatórias neste estilo. Braceletes de prata finos e coloridos e pulseiras mexicanas trançadas estão entre os modelos mais populares. Para dar um toque criativo, você pode ainda usar pulseiras de madeira.

Você pode ainda usar braceletes na parte de cima dos braços: os trançados e os feitos de metal são bem comuns.

Compre uma faixa de cabelo.

As faixas floridas foram muito usadas no verão passado. Outros tipos de acessórios para cabeça muito populares são a faixa trançada e a tiara de corrente.

Amarre um lenço ou uma bandana nos cabelos ou use-os como uma faixa – este é um estilo adotado por muitas.

Tenha uma bolsa de mão colorida.

Bolsas com estampas coloridas, assim como as com franjas e pingentes (no estilo tassel), são muito apreciadas no Boho romântico. Como em todas as peças deste tipo, procure as de tecidos e tons naturais.

Use óculos de sol estilo vintage.

Óculos de sol grandes de vários formatos são peças essenciais. Os redondos e estilo aviador são os queridinhos, mas quaisquer óculos grandes e vintage servem,escolha o que ficar melhor em seu rosto!

Com saia curta. Foto:Divulgação

Com saia curta. Foto:Divulgação



saia linga. Foto:Divulgação

saia linga. Foto:Divulgação



shorts estampado. Foto:Divulgação

shorts estampado. Foto:Divulgação



shorts jeans. Foto:Divulgação

shorts jeans. Foto:Divulgação



vestido curto. Foto:Divulgação

vestido curto. Foto:Divulgação



vestido longo . Foto:Divulgação

vestido longo . Foto:Divulgação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Estilo boho-romântico está em alta para 2016 e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: bolças em alta 2016 , vestido simples 2016 , vestido verão 2016 , vestidos estilo hypie para madrinha de casamento civil , vestidos estilo princesa , bolsas em alta para 2016 , bolsas de couro franja atacado , bolsa para oculos de tecido , bolsa d franja , boho romântico ,

Estilo boho-romântico está em alta para 2016

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza