Tecidos fluídos e naturais são boas opções para o verão

                                   

Além de tendência esses tecidos podem ajudar a deixar o look mais fresquinho

Tecidos fluídos e naturais são boas opções para o verão
Tecidos fluídos e naturais são boas opções para o verão. Foto:Divulgação

Tecidos fluídos e naturais são boas opções para o verão. Foto:Divulgação

Enquanto o verão não dá trégua e temos que ficar nos deslocando de um lado para o outro as roupas podem ajudar e muito a amenizar o calor. Para não errar na hora de escolher, o primeiro passo – e bastante importante – é verificar a composição do tecido (confira as etiquetas) prefira os naturais, como seda, algodão, linho, lã ou mistos (com a maior porcentagem de naturais). Infelizmente hoje encontramos uma maioria de tecidos sintéticos (os famosos poliéster, poliamida, acrílico), que impedem a nossa transpiração e ficamos melados em segundos, além de facilitarem o mau cheiro. Os tecidos leves e fluidos que ficam soltinhos sobre o corpo também são uma boa escolha. Veja alguns fibras e tecidos que são ótimos pra vários tipos de roupas:


ALGODÃO



O algodão pode aparecer como a matéria prima de alguns tecidos que falarei a seguir. A vantagem dele é que, por ser uma fibra natural, permite que a pele respire, evitando que o suor fique no corpo (durante o dia todo) o que facilita a proliferação das bactérias (já sabem onde eu quero chegar, né?). É um material extremamente indicado para climas quentes e úmidos.

LINHO



Feito a partir da planta com mesmo nome é uma opção muito boa para o calor. Aplicado em calças, bermudas, blazers, vestidos e saias, tem um toque rústico e amarrota com facilidade – o que é considerado charmoso. Existe também tecido misto, feito com linho e viscose, que amassa menos, é mais barato e mantém o corpo fresquinho. Normalmente aparece em tom cru ou branco, mas hoje já vemos os coloridos, seja em tons pastel quanto em tonalidades mais vibrantes.

VISCOSE



A viscose é uma fibra artificial, mas que usa a celulose como base. Os tecidos que tem em sua totalidade a viscose costumam ser leves, fluidos e fresquinhos, pois absorvem a umidade e a transpiração, ou seja… são ótimos para usar no verão. A desvantagem é que ele encolhe e amarrota facilmente (por isso, temos que ver direitinho o que indica a etiqueta antes de jogar na máquina de lavar). É uma fibra que está presente em diversas peças, como lingerie, t-shirts, saias, blusas, etc.

CAMBRAIA



É um tecido bem fininho que pode ser de algodão ou de linho. É leve, transparente (no caso o de algodão), normalmente usado em camisaria e em roupas infantis. O de linho é um pouco mais pesado que o de algodão. Para quem precisa trabalhar com uma roupa mais formal, pode ser uma ótima aposta para usar em camisas ou vestidos.

CREPE



Este tecido também pode ser produzido com vários tipos de fibras, encontrado em seda, algodão, poliéster, viscose. Existe uma infinidade de tipos de crepe (e, inclusive, muitos mudam de nome ao longo dos anos, o que confundem bastante na hora de comprar), caracterizado por aspecto granulado (uns mais, outros menos), mas bastante leve e fluido. Um dos tipos mais finos, o Crepe Chiffon, é transparente e com textura levemente enrugada. Outro bastante indicado para confeccionar blusas e vestidos é o Crepe da China, que é opaco e tem ótimo caimento. Procure sempre aquele feito com fibra natural, para não ter o mesmo efeito que o cetim. Esses dois últimos perdem um pouco no quesito frescor se for 100% poliéster ou alguma outra fibra sintética.

Vestdos. Foto:Divulgação

Vestdos. Foto:Divulgação



Pantalona. Foto:Divulgação

Pantalona. Foto:Divulgação



Romântico. Foto:Divulgação

Romântico. Foto:Divulgação



Longo e migi. Foto:Divulgação

Longo e migi. Foto:Divulgação





O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Tecidos fluídos e naturais são boas opções para o verão e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: moda verão 2016 , rupa de casamento mais barato , roupas para gordinhas para casamento rustico , op , o que sao tecidos? , o que sao tecidos fluidos , moda verao 2016 , glossario moda tecido pique , fornecedores de tecidos denim , customização de blusas ,

Tecidos fluídos e naturais são boas opções para o verão

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza